DIA DAS CRIANÇAS: Voluntários do São Conrado e união de forças promovem ação solidária para crianças da comunidade

DIA DAS CRIANÇAS: Voluntários do São Conrado e união de forças promovem ação solidária para crianças da comunidade

- Em Simões Filho

A comunidade do São Conrado, na Pitanguinha, pelo segundo ano sem a inesquecível madrinha, a saudosa dona Gracinha, nesta segunda-feira (12), feriado nacional em que se comemorou o Dia das Crianças, reafirmou por meio da alegria e do acolhimento, forças para seguir em frente. A corrente do bem liderada pela filha da matriarca, a Leu Brito e seus irmãos, conseguiram realizar para os pequenos, uma linda festa promovida também pela força de amigos e parceiros voluntários.

Amor e acolhimento definem a linda ação solidária, marcada pelos seus principais protagonistas, as crianças, que se divertiram e se sentiram amados, merecedores desta fantástica corrente do bem. Durante a festa dos pequenos, entretenimento, diversão, brincadeiras, diversas guloseimas e brinquedos foram distribuídos na comunidade.

Neste ano, a comunidade comemora também uma nova realidade na infraestrutura, com intervenções da Prefeitura de Simões Filho que colocaram um ponto final no árduo sofrimento de mais de 30 anos em que pisavam na lama, uma das fortes reivindicações da saudosa madrinha que hoje, com a aprovação dos familiares, tem seu nome escrito na rua que durante vida, estabeleceu uma forte conexão de amor e respeito aos seus semelhantes.

“Quero agradecer a Deus, a minha família, ao site Rede Imprensa e a todos os amigos que sempre nos ajuda. Não foi fácil, estive muito ansiosa e pensei até em desistir devido esta pandemia, mas mainha há mais de 20 anos nunca deixou passar esta data em branco, então, buscamos forças em Deus e com a ajuda dos nossos amigos, quero dizer que valeu a pena. Foi lindo! Muitas crianças e pais saíram felizes, onde  oferecemos lanches, refrigerantes, bolo, picolés, doces e brinquedos”, pontuou Leu Brito.

Leu Brito agradece a todos os amigos e voluntários que contribuíram para à realização da festa das crianças, entre os apoiadores:

Deputada Estadual Kátia Oliveira, vereador Orlando de Amadeu, Buda da Academia, Cátia Decorações, Jackson do São Conrado, Joilson, Dui de Ritinha, Edna da Boutique, RobCar, Ivson da Saúde, Joka da Farmácia, Bruno da Mais Nutrutiva, Dany do Mercado Baratão, Marcinha Moura, Any, Rita Costa, André do Preço Popular, Gil do Restaurante, Braw da Top Bolos, Neide do Espaço Pallet, Selton da Casa de Bolos, Jairo Mascarenhas, Tinho da Barbearia, Vel do Povo, Amigo Andrade, Gerusa, Cal Padeiro, Sirlane da KL Frios, Thays Variedades, Andrea Pereira (secretária do Desenvolvimento Social), Ceará do Povo, Marlea, Gel, Julival do Cobocó, Esy, Ney, Darly, Cris Adm, Ana Carla, Ana Costa, Solange, Carlos Babão, Rogério da Barbearia, Têtê e Joice, Janda, Vitor, Aline Cunha, Pedro, Cleide da Sempre Bela Cosméticos e Presentes.