Redação Rede Imprensa | Marcos Castelli
O prefeito Dinha Tolentino (MDB), na manhã desta quinta-feira (01), participou do ato cívico alusivo ao 2 de julho – Dia da Independência da Bahia, que celebra 198 anos, e destacou “o avanço e processo de transformação da cidade de Simões Filho”, situada na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
“Essa chama (fogo simbólico) representa a liberdade, e ainda num momento de pandemia, essa chama não pode apagar e é com esse sentimento que seguimos trabalhando para conquistarmos dias cada vez melhores para a nossa cidade”, destacou Dinha.
Entre as conquistas que evidenciam o marco de transformação, o prefeito considera as intervenções de reforma e ampliação do novo Mercado Municipal, como “a obra mais importante das últimas duas décadas em Simões Filho”.
“Estamos com obras importantes, e estamos trilhando o planejamento e dando continuidade as obras do Mercado Municipal, orçada em quase R$ 15 milhões, com um Complexo Viário no entorno, e que a cidade está tocando a todo vapor”, acrescentou Dinha, prefeito.
Outras importantes obras seguem em execução como a construção de 10 leitos de UTI, Centro de Diagnóstico de Bioimagens (CDBI) e o Estádio Municipal. Seguindo o planejamento, a cidade já se prepara para em breve requalificar a rodoviária.
Ele também enalteceu o atual perfil do município. “Hoje temos um perfil completamente diferente, um município que estava numa situação crítica financeira e se encontrava numa situação de atraso de salário, hoje, paga rigorosamente o salário em dia, antecipa o 13º salário, e a pandemia não conseguiu apagar a chama da liberdade”, pontuou.
Estiveram presentes na cerimônia, a deputada estadual Kátia Oliveira (MDB); o vice-prefeito, Sid Serra (PSDB), secretários municipais, vereadores e representantes das cidades de São Francisco do Conde e Candeias.