Dinha Tolentino e comitiva vistoriam obras de contenção no bairro Ilha de São João

Dinha Tolentino e comitiva vistoriam obras de contenção no bairro Ilha de São João

- Em Destaque

Marcos Castelli | REDE IMPRENSA

As obras de contenção, próximas à requalificação da Escola Enock Pimentel, no bairro Ilha de São João, em Simões Filho, nesta sexta-feira, (22), foram alvo de vistoria realizada pela comitiva do Governo Municipal.

Na ocasião, o prefeito Dinha Tolentino (MDB), acompanhado do secretário de Infraestrutura, Gabriel Marques, além de engenheiros, técnicos, secretários municipais; do presidente da Câmara, Eri Costa (MDB), e os vereadores Evan Jorge (DEM), Carlos Neto (MDB) e Everton Paim (MDB), e diversas lideranças da localidade, vistoriaram as obras que atualmente estão na etapa de conclusão.

“Em vistoria, junto com a equipe técnica, pude ver o avanço e qualidade da intervenção que vem para somar na vida de quem mora na localidade. É com responsabilidade e priorizando a necessidade da nossa gente que vamos seguir conquistando”, disse Dinha, prefeito de Simões Filho.

A obra inclui a contenção do talude, após fortes chuvas que caíram no ano passado em toda cidade de Simões Filho e outros municípios da RMS, e com isto, houve um deslizamento de terra. O Governo Municipal, com recursos próprios e com responsabilidade tratou de executar as obras que necessitaram de uma espécie de cortina de concreto para estabilizar o talude.

Em etapa final, as obras de infraestrutura contam com as laterais da contenção com uma técnica de estabilização de taludes, chamada de solo grampeado, além disso, vem sendo realizado o plantio de uma vegetação que auxilia no escoamento da água para evitar possíveis deslizamentos.  A Prefeitura de Simões Filho informa que o projeto conta ainda com escadaria lateral e guarda-corpos para garantir a acessibilidade.

Muito bem recepcionado por lideranças da Ilha de São João e moradores, o prefeito aproveitou para ouvir as demandas da população. Antes de ir à Ilha, a comitiva de Dinha Tolentino esteve em Mapele, mais precisamente na Praia da Capadócia, aonde aquela localidade integra ações e metas do seu plano de governo. Em Mapele, o chefe do Executivo Municipal esteve acompanhado do vice-prefeito Sid Serra (PSDB).

A contenção do talude na Ilha de São João, vale novamente destacar que é uma obra de infraestrutura com recursos próprios do município e que conta com um investimento na ordem de cerca de R$ 2 milhões.

CONFIRA IMAGENS: