Rede Imprensa

Diretor Técnico da maior corrida de rua da Bahia (Maratona Salvador) é de Simões Filho

Redação REDE IMPRENSA

Da cidade de Simões Filho, o vice-campeão mundial de Atletismo e campeão sul-americano, Antônio Carlos Assis Junior, conhecido como “Junior atleta”, amplia a sua histórica experiência adquirida por uma trajetória de sucesso no Atletismo. Ele foi convidado pela organização da prova como Diretor Técnico da Maratona Salvador. Durante os meses que antecederam a realização desta edição, Junior imprimiu sua experiência de forma técnica sempre com a expectativa da maratona tornar-se, futuramente, uma maratona internacional.

A 5ª Maratona de Salvador aconteceu no último domingo, 24 de setembro, a partir das 5h da manhã (horário de Brasília). As provas tiveram largada e chegada no Parque dos Ventos, orla da Boca do Rio, com quatro percursos diferentes, o evento contou com 8 mil atletas, de 300 cidades brasileiras. Diversos atletas da cidade de Simões Filho participaram da maratona.

A Maratona Salvador integra o calendário de eventos oficiais da capital baiana e é uma realização da Prefeitura através da Empresa Salvador Turismo (SALTUR). O evento contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Leandro Motta Campos.

De acordo com Antônio Carlos de Assis Junior, que também é Diretor Técnico da Federação Bahiana de Atletismo (FBA), entre as ações com a sua participação, foi o congresso para os atletas de elite. Cerca de 60 atletas de elite de diversas cidades brasileiras participaram da Maratona Salvador.

“Foi um dos maiores desafios para mim fazer parte de uma corrida com 8 mil atletas inscritos juntamente com a Federação Bahiana de Atletismo, Prefeitura de Salvador, e a MP3. O evento teve uma ótima avaliação pelo público presente e isso nos motiva a fazer sempre o melhor nos próximos anos”, destaca o Diretor Técnico, Antônio Junior.

Em contato com a nossa reportagem, o atleta informou que o grande evento atraiu competidores amadores e profissionais de diversos níveis e de vários estados do Brasil. As provas com atletas do pelotão de elite, contou com 29 corredores nos 42km e 30 nos 21km, dentre homens e mulheres.

“No pelotão de elite de maratona e meia-maratona participaram atletas que possuem um currículo de tempos máximos em provas oficiais: nos 42km, o limite é de 2h38min para participação masculina e de 2h55min para participação feminina. Já nos 21km, o tempo limite é de 1h12min para o masculino e de 1h28min para o feminino”, explicou.

Ele agradece a oportunidade e a confiança do presidente da SALTUR, Isaac Edington, a MP3 em nome dos empresários Iully Curvelo e Douglas Cerqueira, além da Federação Bahiana de Atletismo em nome do presidente Antônio Paranhos e todos envolvidos direta e indiretamente para a realização da Maratona de Salvador.

Durante o percurso, a Maratona Salvador levou muita música e dança. Atrações culturais se apresentaram em vários trechos do percurso levando animação aos mais de 8 mil atletas.

Junior atleta acumula ainda no seu curriculum a função de árbitro. Em 2021 ele conquistou o Prêmio Destaque do Ano na categoria Personalidade Esportiva, indicado pela Federação Bahiana de Atletismo.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também