Uma ‘Onda Azul’ tomou conta da Avenida Elmo Serejo de Farias – ligação viária que conecta a entrada de Simões Filho, no CIA 1 ao Centro da cidade. O motivo da multidão tomar conta da avenida no sentido oposto, do Centro ao CIA 1, foi a 6ª grande caminhada do candidato à Prefeitura, Del (União Brasil) e sua vice, Simone Costa (PDT), ambos liderados pelo atual Prefeito Diógenes Tolentino e Deputada Estadual Kátia Oliveira (União Brasil). O evento de campanha eleitoral também contou com postulantes à Câmara de Simões Filho.
Com concentração na Praça da Bíblia, a multidão percorreu cerca de 4Km finalizando a grande caminhada no largo do CIA 1.
Del destacou a transformação iniciada em Simões Filho, em 2017 pelo Prefeito Dinha, e reforçou a mensagem de continuidade do projeto. “O nosso maior patrimônio é o ser humano, são as pessoas e vamos seguir firmes atraindo emprego, renda, mais qualidade de vida e segurança para as pessoas”, disse.
O prefeiturável também defendeu a importância de um governo participativo onde os munícipes tenham acesso à saúde, educação, qualidade de vida e moradia. “É isso que nós queremos meu povo, cuidar da juventude, cuidar das nossas crianças, uma Educação de qualidade, mais creches, Escola em Tempo Integral, vamos criar a Escola Modelo e tornar a Educação de Simões Filho um referencial para a Bahia e para o Brasil. Temos isso como meta e um grande desafio”, acrescentou.
Del combateu opositores, afirmando que ‘eles tiveram oportunidades por mais de 20 anos, mas deixaram escapar pelas mãos’. “Eles perderam a oportunidade quando não respeitaram o povo simõesfilhense, quando não deram uma Educação de qualidade, quando não evitaram que os jovens descessem à sepultura! Nós não queremos mais retrocesso”, conclamou o candidato a prefeito.
“Vamos seguir firme com a nova Rodoviária, com o Ensino Superior, nós queremos um transporte de qualidade, queremos uma Capadócia atrativa, é isso que nós queremos e vamos realizar esses sonhos, assim como conseguimos o nosso Mercado Municipal, o nosso Estádio Municipal, dignidade com os 10 leitos de UTI, dignidade com o nosso Centro de Bioimagem, e vamos continuar fazendo grandes investimentos, unidos com o povo dessa terra maravilhosa que é Simões Filho”, enfatizou Del.
O Prefeito Diógenes Tolentino também combateu seus opositores e afirmou que a cidade de Simões Filho não vai mais retroceder. “Nós não vamos retroceder, não vamos voltar ao tempo do grande número de homicídios, não vamos voltar ao tempo das demissões em massa, 1.300 famílias demitidas no final de ano, não vamos voltar ao tempo da calotagem, um município que não pagava, não honrava, mas no nosso governo o município paga salário em dia e honra com seus compromissos. Eu tenho certeza que a escolha de Deus, depois o nosso grupo político, nós escolhemos um cara sério, um cara simples, mas um cara de um coração cheio de bondade, o cara que vai dar continuidade ao bom trabalho”, concluiu.