Rede Imprensa

Durante exposição na Câmara, Roberto Souza cobra ações do Estado: “Só querem vir aqui em momento de festa ou eleição para pedir o voto”

Redação REDE IMPRENSA

A Câmara de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), aprovou na manhã desta terça-feira (16), a reiteração de nº 048/2022 que requer ao Poder Executivo a criação do Centro de Apoio ao deficiente, crianças com microcefalia e doenças congênitas na cidade de Simões Filho. A Indicação é de autoria de três vereadores da Casa Legislativa: Roberto Souza (Podemos), Neivaldo Scavelo (PP) e Eri Costa (MDB).

Durante exposição, na tribuna do Parlamento Municipal, o vereador Roberto Souza, após argumentar a importância da iniciativa para essas famílias que sofrem com o deslocamento para outras cidades vizinhas, de forma contundente, fez o seu desabafo.

Vereador Roberto Souza

“É uma pena que até hoje não houve um olhar do Estado para o nosso município. Tudo tem que ser iniciativa do Executivo Municipal, a gente fica meio que órfão do Estado, e nós vivemos num país que é tripartite: A União (Governo Federal), o Estado (Governo Estadual) e o Município (Governo Municipal)”, disse o vereador.

Segundo Roberto, em relação ao governo do Estado, “nós em Simões Filho estamos abandonados”. Ele acrescentou ainda que “o município de Simões Filho que desloca 400 pessoas todos os dias para fazer hemodiálise, além das pessoas que fazem quimioterapia e cirurgia de alta complexidades fora da cidade”. Para Souza, “o Estado não enxerga Simões Filho”.

Diante de tantas questões, como a falta de um Hospital Estadual, uma Clínica de Hemodiálise, um Colégio da Polícia Militar, de acordo com Roberto, “eles (grupo do governo do Estado) só querem vir aqui em momento de festa ou eleição para pedir o voto”.

“Nós temos que cobrar! Muitos vão achar ruim porque os vereadores ficam falando do governo do Estado, mas é pela carência! O município não tem como fazer tudo sozinho. É uma falta de sensibilidade, respeito, amor e humanidade quando se ver pessoas pedindo pelo amor de Deus um transporte para ir para o Aristides Maltez, porque o governo do Estado politiza tudo. É falta de amor e conscientização e depois querem bater nas portas das casas das famílias daqui de Simões Filho para vir pedir o voto”, disparou o vereador.

SOBRE A INDICAÇÃO:

Os autores da indicação, destacam que a  indicação tem por objetivo oferecer as famílias que possuem crianças com microcefalia e doenças congênitas ou qualquer tipo de deficiência ou acompanhamento e monitoramento no auxílio de toda linha de cuidado, visando  também um amplo suporte jurídico e disponibilização de fisioterapia, musical, fonoaudiólogo, terapia ocupacional, terapia com cavalos e auxílio de equipamentos necessários.

Segundo Roberto Souza, o prefeito Dinha já demonstrou a vontade de construir em Simões Filho. “Esse Centro vai dar amparo a todas essas mães que vivem em função de seus filhos e muitas vezes precisam se deslocar para outras cidades para fazer consultas e tratamentos, então, a criação desse Centro de Apoio vai ajudar essas mães que tanto sofrem”, opinou o edil.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também