Rede Imprensa

Eleições 2024: Mais de 30 mil policiais atuarão na Bahia

Trinta e quatro mil policiais e bombeiros, além de duas mil viaturas serão empregados e distribuídos durante as Eleições Municipais 2024, na Bahia. Os dados foram apresentados na manhã desta terça-feira (24), pelo titular da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner.

Silvânia Nascimento/ BNews

Do número de efetivo, 29.206 serão integrantes da Polícia Militar que, dentre as atuações, estarão a escolta de urnas e o patrulhamento nas zonas eleitorais. Também haverá o emprego de 3.336 policiais civis que ficarão encarregados das investigações de crimes em ação suplementar à atribuição da Polícia Federal, além do emprego de 220 mil peritos.

“Essa Operação se iniciou desde o início do ano com diversas tratativas com esses órgãos que aqui se fazem presentes. É uma operação que envolve a segurança e a garantia do transporte das urnas, mas também busca garantir, efetivamente, um pleito de cidadania, um pleito de democracia, onde prevaleça aquele que o povo escolheu. Mais uma vez, costumo dizer que trabalharemos de forma integrada, respeitando como tem que ser, respeitando cada instituição, mas que a gente possa apresentar os melhores números e fazer com tenhamos uma operação de eleições, de sucesso, de tranquilidade”, pontuou o secretário da SSP.

No que tange às responsabilidades da Polícia Civil, a atuação da instituição será reforçada na capital baiana, nas cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), além dos municípios de Feira de Santana e Vitória da Conquista, como esclareceu a delegada-geral, Heloísa Brito.

“Pretendemos colocar quatro servidores em cada unidade que vamos ter que aportar efetivo. Então, nós vamos ter um reforço, não só no interior do estado, mas também aqui na capital, na Região Metropolitana, porque nós sabemos que algumas situações são levadas, inicialmente, a uma delegacia territorial.  Nós estaremos utilizando, também, o emprego operacional através do nosso agente de campo”, explicou Heloísa.

 

Fonte: BNews

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também