Elimário Lima tem indicação aprovada por unanimidade e quer Mercado do Peixe em Mapele

Elimário Lima tem indicação aprovada por unanimidade e quer Mercado do Peixe em Mapele

- Em Destaque

Marcos Castelli / Redação Rede Imprensa

Muito bem relacionado com os mais diversos segmentos em Mapele, localidade dotada por beleza natural e atento às reivindicações dos moradores daquela comunidade, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereador Elimário Lima (PSDB), no uso de suas atribuições como representante do povo, na manhã desta terça-feira (03), durante a 35ª Sessão Ordinária, solicitou ao Poder Executivo Municipal, em caráter de urgência, a construção do Mercado do Peixe em Mapele. A matéria foi muito bem parabenizada pelos parlamentares e aprovada por unanimidade.

Lima durante exposição destacou sua ida à Tribuna da Casa, no intuito, de “reivindicar o Mercado do Peixe para Mapele por entender que os pescadores precisam armazenar o pescado, e há muitos anos continuam carentes de local para armazenamento”.

 

Vereador Elimário Lima

Em sua justificativa, o edil aponta que “Mapele é cercada por suas belezas naturais; banhada por um lindo mar totalmente propício e adequado para práticas de grandes pescas e que sempre foi e continuará sendo a maior fonte de renda de muitos moradores daquela comunidade”. Neste sentido, o parlamentar enfatizou também que conhece as necessidades dos moradores, principalmente, dos pescadores, e solicita a construção do Mercado do Peixe no local conhecido como Ponto de Parada, próximo do Sr. Pedro Grosso, em Mapele.

Foto: Ilustrativa

Em paralelo, o autor da proposição que tem entre suas grandes lutas, projetos para o desenvolvimento econômico daquela região, “reconhecendo o potencial para prática pesqueira e pela qual entende que será de grande retorno financeiro para à localidade”, solicita também ao prefeito a “construção de cais dos pescadores”, para que “todo fruto pescado seja comercializado no próprio local, tanto para à venda no varejo, quanto na distribuição no comércio dos municípios vizinhos, inclusive, com a grande possibilidade de estender-se para toda à região do estado da Bahia”.

Ainda na tribuna da Casa, durante sua exposição, o vereador Elimário por várias vezes foi parabenizado pelos seus pares que avaliaram a matéria como uma “excelente indicação”.

“Já passou da hora de ter um Mercado do Peixe em Mapele, portanto, eu não só voto a favor, mas peço também que me subscreva nesta matéria”, pontuou o vereador Erivaldo Canjirana (PSL). Segundo o vereador Cleiton Bolly Bolly (SD), os pescadores e marisqueiros daquela região estão felizes pela indicação e pelo seu colega sempre trazer àquela Casa, projetos que ampliam “oportunidades e que gera emprego e renda para o povo desta cidade”.

Já o líder do Governo, vereador Neco Almeida (PSD), avaliou a proposição de Elimário Lima como “belíssima indicação” e disse que tem certeza que “o prefeito irá construir para aquelas pessoas que se dedicam da pesca e juntos estarão inaugurando o grande empreendimento”.

Sempre elogiado por levar importantíssimas indicações para a Casa Legislativa, o vereador que luta também pelo fomento e potencial turístico de Mapele, finalizou suas palavras agradecendo a Deus pela oportunidade. “Peço a Deus que me dê sabedoria para conduzir o meu destino como das pessoas que acreditam e têm reconhecido o meu trabalho nesta cidade e que Deus abençoe a todos”.

Share Button