O proprietário do Twitter, o bilionário Elon Musk, mudou o logo da rede social para uma grande letra “X” em linhas brancas com fundo preto. Por meio de uma publicação neste domingo (23), Musk já havia anunciado que daria “adeus” ao símbolo do passarinho, que compôs a marca durante 12 anos.
“O passarinho está liberto. E em breve daremos adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os passarinhos”, disse. Logo depois, Musk anunciou que já era possível acessar o Twitter com o endereço X.com.
“X é o estado futuro da interatividade ilimitada – centrada em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/bancos – criando um mercado global de ideias, bens, serviços e oportunidades. Alimentado por IA, o X nos conectará a todos de maneiras que estamos apenas começando a imaginar”, explicou Linda Yaccarino, presidente-executiva do Twitter.
Elon Musk comprou o Twitter depois de seis meses de negociações, no dia de 27 de outubro de 2022. Segundo a agência Reuters, ele pagou US$ 44 bilhões pela empresa. Desde então, a rede social passou por uma série de transformações, recebeu críticas, fez um corte severo no número de funcionários e mudou algumas políticas de uso da plataforma.