Em apenas nove meses o atual prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, conhecido popularmente como Dinha, está construindo o progresso que a cidade tanto espera. Em diversas áreas, é possível encontrar homens e máquinas trabalhando para melhorar a vida da população e dotar o município de uma infraestrutura de qualidade.
Em janeiro deste ano, quando o novo gestor assumiu, foram encontrados diversos registros de irregularidades e cerca de R$ 300 milhões em dívidas, escolas degradadas, ruas sujas e escuras e equipamentos públicos depredados, a exemplo do Estádio Municipal e Centro Cultural. Em pouco tempo, o prefeito normalizou a situação da prefeitura junto ao Cadastro Único de Convênios (Cauc), uma espécie de SPC/Serasa das prefeituras brasileiras, criou um calendário de pagamento do servidor e deu andamento em serviços, como de tapa buraco, limpeza, drenagem e iluminação.
A cidade que por oito anos estava abandonada logo começou a se transformar. Duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão em construção nos bairros Cristo Rei e Ponto Parada, uma Praça, das sete, começou a ser erguida na Quadra 4 do CIA 1, o Centro recebeu recapeamento asfáltico e iluminação de LED, salas de convivência foram implantadas no Hospital Municipal e a todos os leitos da Enfermaria 2 foram climatizados. Além disso, a merenda escolar foi normalizada em todas as escolas e os estudantes já contam com o fardamento.
“Em tempos de crise, essas ações são possíveis graças ao trabalho consciente de uma administração pautada em planejamento e muita força de vontade de fazer muito mais por Simões Filho”, afirmou o gestor municipal.
O prefeito também já anunciou um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões na requalificação, manutenção das 81 escolas e construção de unidades de ensino. As obras estão previstas para iniciar após o termino do ano levito de 2017, com o objetivo de receber os estudantes na volta às aulas, em 2018, com o ambiente mais agradável e equipado.
Os dois novos centros de ensino (creches), serão no Vida Nova e no Ponto Parada. As unidades fazem parte do Projeto Proinfância Tipo 2. Cada uma tem capacidade de atender até 188 crianças ou 94 crianças em período integral.
A prova do compromisso do gestor com todo o município é o empenho que ele vem buscando sem medir esforços para que a cidade, que passou por anos de abandono cresça. Dinha está deixando o lado político e vai em busca de obras e benfeitorias.
“Muito foi prometido pela gestão passada e nada foi feito. O prefeito Dinha, em pouco tempo, está realizando diversas obras na cidade. Eu fico muito feliz em poder viver este momento de avanço que o município está passando”, comemorou o morador do bairro CIA 1, Adriano Santos.