Rede Imprensa

Em 9 meses, Prefeito Dinha avança e dá inicio a obras na cidade

Em apenas nove meses o atual prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, conhecido popularmente como Dinha, está construindo o progresso que a cidade tanto espera. Em diversas áreas, é possível encontrar homens e máquinas trabalhando para melhorar a vida da população e dotar o município de uma infraestrutura de qualidade.

Em janeiro deste ano, quando o novo gestor assumiu, foram encontrados diversos registros de irregularidades e cerca de R$ 300 milhões em dívidas, escolas degradadas, ruas sujas e escuras e equipamentos públicos depredados, a exemplo do Estádio Municipal e Centro Cultural. Em pouco tempo, o prefeito normalizou a situação da prefeitura junto ao Cadastro Único de Convênios (Cauc), uma espécie de SPC/Serasa das prefeituras brasileiras, criou um calendário de pagamento do servidor e deu andamento em serviços, como de tapa buraco, limpeza, drenagem e iluminação.

A cidade que por oito anos estava abandonada logo começou a se transformar. Duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão em construção nos bairros Cristo Rei e Ponto Parada, uma Praça, das sete, começou a ser erguida na Quadra 4 do CIA 1, o Centro recebeu recapeamento asfáltico e iluminação de LED, salas de convivência foram implantadas no Hospital Municipal e a todos os leitos da Enfermaria 2 foram climatizados. Além disso, a merenda escolar foi normalizada em todas as escolas e os estudantes já contam com o fardamento.

Construção de UBS, Cristo Rei
Construção de UBS, Ponto de Parada
Construção de nova praça, Cia 1, quadra 4
Construção de espaços de convivência do Hospital Municipal
Construção de espaços de vivência do Hospital Municipal
Multirão de limpeza

“Em tempos de crise, essas ações são possíveis graças ao trabalho consciente de uma administração pautada em planejamento e muita força de vontade de fazer muito mais por Simões Filho”, afirmou o gestor municipal.

Recapeamento asfáltico e iluminação led
Estudantes da Rede Municipal receberam uniforme
Merenda Escolar

O prefeito também já anunciou um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões na requalificação, manutenção das 81 escolas e construção de unidades de ensino. As obras estão previstas para iniciar após o termino do ano levito de 2017, com o objetivo de receber os estudantes na volta às aulas, em 2018, com o ambiente mais agradável e equipado.

Os dois novos centros de ensino (creches), serão no Vida Nova e no Ponto Parada. As unidades fazem parte do Projeto Proinfância Tipo 2. Cada uma tem capacidade de atender até 188 crianças ou 94 crianças em período integral.

A prova do compromisso do gestor com todo o município é o empenho que ele vem buscando sem medir esforços para que a cidade, que passou por anos de abandono cresça. Dinha está deixando o lado político e vai em busca de obras e benfeitorias.

“Muito foi prometido pela gestão passada e nada foi feito. O prefeito Dinha, em pouco tempo, está realizando diversas obras na cidade. Eu fico muito feliz em poder viver este momento de avanço que o município está passando”, comemorou o morador do bairro CIA 1, Adriano Santos.

Fonte: Hora Notícia

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também