Rede Imprensa

Em construção: Simões Filho terá Centro de Bioimagem e UTI com 10 leitos

Visando o bem-estar da população e fortalecer os serviços de saúde, a Prefeitura de Simões Filho segue investindo em desenvolvimento. Nos últimos dias, o poder público autorizou a construção de mais dois importantes equipamentos de saúde, o Centro de Bioimagens e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 10 leitos.

As obras do Centro de Bioimagem estão sendo executadas nas dependências do Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF). A estrutura vai abrigar equipamentos de ponta e da mais alta tecnologia como: tomógrafo computadorizado, mamógrafo, aparelho de Ultrassonografia, Raio-x Digital e outros, além de toda estrutura de mobiliário.

Foto: Ilustrativa

Outra boa notícia da semana é que a Prefeitura autorizou a construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 10 leitos. “A criação dos leitos de UTI, tem a finalidade de reduzir riscos de morbimortalidade por diversas causas”, destacou Iridan Brasileiro, secretária de Saúde.

Confira principais conquistas na saúde:

Três novas ambulâncias para equipe do SAMU (renovação da frota); 02 Ambulâncias Tipo A para UPA e Programa Melhor em Casa; 06 veículos que foram destinados aos atendimentos da Vigilância à Saúde, Atenção Básica e Nova Ambulância: Atendimento a Palmares e região.

A Administração Municipal entregou novas Unidades de Saúde: UBS – João Marques de Souza, no Cristo Rei; UDF Maria Vitalina dos Santos, em Pitanga de Palmares; USF Ediléia de Jesus Santos, no Eucalipto; USF – Ponto Parada (Rua Vale das Fontes) e Unidade de Saúde do Conjunto Habitacional Alvorada, além das manutenções nas unidades de atendimento do Ponto Parada (UBS); Mapele (USF); Km 30 (USF); Goes Calmon; Pitanguinha; Aratu e Ilha de São João.

Entre as conquistas, também estão a aquisição e equipamentos, como Raio-X; mesa cirúrgica; aparelhos oftalmológicos; ventiladores pulmonares; reforma da Enfermarias 2 no Hospital Municipal e construção de espaços de vivência e convivência; recuperação do Anexo; ativação da Sala de Vacina; implantação do teste do olhinho; Unidade interligada do Registro Civil de Nascimento, responsável pela emissão gratuita e imediata de certidões de nascimentos dentro da Unidade; e o aprimoramento da gestão com a Rede Cegonha com 90% das gestantes vinculadas ao Hospital.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também