Personalidade política avaliada enquanto foi gestor da capital baiana como “melhor prefeito do Brasil por 8 vezes”, o vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, marcou presença na convenção do União Brasil realizada na sexta-feira (2), que oficializou a candidatura de Del para prefeito e Simone Costa para vice-prefeita de Simões Filho. Durante o seu discurso, ele destacou a determinação do candidato em servir à população.
“Del quer ser prefeito para servir a vocês”, disse ACM Neto para milhares de pessoas presente no evento político, avaliado como a maior Convenção Partidária da história da cidade.
Neto criticou a forma de governar de adversários políticos do Prefeito Dinha. “Agora, no passado, eles ficavam na dúvida se governavam Simões Filho aqui na cidade, lá em Salvador ou em outros lugares do estado da Bahia. A gente não pode aceitar! A gente tem que escolher um prefeito que vai estar 24 horas lutando e trabalhando, se esforçando pela cidade, para defender o seu povo, porque a tarefa não vai ser fácil, mas com a força desse homem (Del), ele vai tirar de letra”, declarou ACM Neto.
O Prefeito Diógenes Tolentino, líder político, avaliado por ACM Neto como o maior líder político da história de Simões Filho, durante o seu discurso, falou sobre qualidades e características de Del.
“Del é uma pessoa que sai da periferia e Deus trabalha da forma dele! Ele tirou Del da periferia para colocar sentado na Prefeitura Municipal na condição de prefeito e isso não é por acaso, ao longo desses 7 anos ao meu lado, passando por dificuldades, momentos difíceis, mas sempre ao meu lado, sempre sendo um Josué, sempre sendo um amigo de momentos bons, mas, principalmente, nas dificuldades. Del é aquele cara que não se afasta no momento da dificuldade! Del é aquele cara que sempre tem uma palavra de motivação, é simples, mas é um cara objetivo! Del conhece as dificuldades do povo pobre, porque assim como eu, viemos de família pobre e é por isso que eu acredito que Del vai fazer um governo melhor do que eu, porque ele sabe da dificuldade que passa uma família carente”, afirmou Prefeito Dinha.