O União Brasil em Convenção Partidária na manhã deste sábado (20) em Lauro de Freitas confirmou a vereadora Débora Régis como candidata a prefeita da cidade. O evento foi realizado no Cerimonial Cosme e Damião, no bairro de Vida Nova, e contou com a presença do vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, prefeitos, deputados estaduais e federais, lideranças partidárias, vereadores e candidatos dos partidos que integram a base de Débora Régis.
Em seu discurso, a candidata lembrou de sua trajetória e disse ter sofrido perseguição política do grupo da atual chefa do Executivo local, prefeita Moema Gramacho (PT). Ela também afirmou que nunca desistiu e destacou a união do grupo político. “Vamos fazer em quatro anos o que eles não fizeram em 20”, disse Débora.
O atual vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro (Republicanos), participou do evento, após romper com a atual prefeita da cidade, Moema Gramacho (PT). De acordo com Cafezeiro, ele se sentiu desprestigiado por Moema e afirmou que a mudança ocorreu por causa do que chamou de “posição arbitrária” da petista. “Sempre fui leal e correto com a prefeita, com quem mantive o mais profundo respeito e cooperação”, declarou.
Durante o evento, ACM Neto comparou o momento vivido por Lauro ao de Salvador em 2012. “Em 2012, eu não tinha presidente, governador ou ministro ao meu lado, mas tinha o povo. E foi com o povo que ganhei as eleições e iniciei as grandes transformações na cidade que hoje são referências para todo o Brasil”, afirmou.
Débora Régis conta com 10 partidos que ntegram sua base aliada. Além do União Brasil, marcha com ela PP, PSDB, Cidadania, PL, DC, PRD, Solidariedade, PMB e Novo.