Redação: Rede Imprensa / Marcos Castelli
No encontro nominado “Café Filosófico”, promovido pelo Projeto Social “Sons de um Resgate”, capitaneado pelo professor Ozenildo Ramos que contempla 32 crianças, no bairro Cova da Gia, em Simões Filho, o Secretário Municipal de Governo, Edson Gomes Santana, que destacou o compromisso da atual administração de resgatar os valores culturais do povo simõesfilhense, enalteceu o eminente projeto que existe há dois anos e que ganhou repercussão na rede aberta e nacional de TV (Globo).
“Me sentir muito feliz quando vi essa família maravilhosa representando o município e mostrando que Simões Filho tem valor”, declarou o secretário, popularmente conhecido como “Kipão”.
Segundo o secretário, que tem como competência atuar na articulação política do Governo Municipal e nas relações com as esferas de governo, sobretudo, relacionados aos assuntos administrativos, políticos e sociais, “ver Simões Filho” sendo representado e todo o Brasil ter a oportunidade de conhecer o valioso projeto, nascido em uma periferia da cidade, representa para os “governantes locais algo muito prazeroso que só faz com que os membros do Governo Municipal se sintam orgulhosos de saber que existem pessoas com um nível cultural como a família do professor Ozenildo”.
Colocando a “humildade” como o alicerce para avançar e levar melhorias para o povo simõesfilhense, Kipão, disse ainda, que Deus o colocou no Governo como instrumento abençoador para ajudar as pessoas que ali procuram o poder público”.
“Em nome do prefeito Diógenes Tolentino podem contar com o apoio da Prefeitura”, disse o Chefe da Segov que parabenizou o projeto social, os dirigentes das associações de moradores e a participação dos representantes do IFBA-Simões Filho, que fizeram presentes, para ouvir as demandas e futuramente agregar ações nas comunidades.
Kipão, foi citado no pronunciamento do Chefe de Gabinete, Roberto Short que exaltou o empenho do Chefe na pasta.
“Cada dia que passa tenho mais admiração pelo Chefe ser um homem agregador e ter a vontade de fazer e tem história com bons exemplos para nos dar”, disse Short.
Durante o decorrer deste sábado (05), o prefeito visitou diversos bairros como o Cia I, Aratu e Ilha de São João e não pode comparecer ao encontro, mas o secretário de Governo, destacou o apoio do Chefe do Executivo Municipal com relação as demandas que envolvem os projetos sociais.
“O prefeito está a disposição e o que nós pudermos fazer pela cultura de Simões Filho iremos fazer e este projeto será a nível internacional”.
Atualmente a Prefeitura de Simões Filho, apostou no projeto desenvolvido pelo músico, regente e idealizador, professor Ozenildo Ramos e, através, de um Projeto Piloto, o “Coral Municipal Infantil” já é uma realidade. Alunos de 5 escolas municipais participam do projeto nos bairros (Cova da Gia, CIA I, Centro e Cristo Rei) e contempla 170 crianças simõesfilhenses.