Na tarde desta sexta-feira (13), a coligação “Simões Filho Vai Continuar Avançando”, realizou Encontro político que reuniu centenas de lideranças marcando a união de forças em prol da candidatura de Del (União Brasil) e sua vice, Simone Costa (PDT), à Prefeitura de Simões Filho. Estiveram presentes, os caciques políticos, Prefeito Diógenes Tolentino e a primeira-dama e Deputada Estadual, Kátia Oliveira (União Brasil).
O evento foi palco de harmonia, motivação, colaboração e estratégias, somando esforços para contribuir com o progresso da cidade, além disso, refletiu sobre a aliança significativa em prol do desenvolvimento e do futuro de Simões Filho.
Na oportunidade, os líderes políticos alertaram sobre às Fake News disseminadas por opositores. A Deputada Estadual, Kátia Oliveira, disse que eles (oposição) criam factoides falando mal do candidato a prefeito Del. “Quem são eles? Candidato respondendo processo! Nós temos que acima de tudo defender a nossa cidade porque a gente não quer viver mais aquele tempo de abandono, de descaso, de falta de oportunidades”, afirmou a parlamentar.
“A gente não pode abaixar as nossas cabeças para a mentira e para o engano! Estão dizendo aí que vai voltar, vai voltar não! Sabe porquê? Porque se eles tivessem que voltar eles não iam voltar sozinhos! Ia voltar o desemprego, o atraso, o abandono, a Educação de faz de conta, a violência, a falta de oportunidades para a juventude! Não vão voltar por isso, e depois, porque Deus não quer”, acrescentou Kátia Oliveira.
Nesta mesma linha, o Prefeito Diógenes Tolentino combateu seus opositores, e destacou: “a oposição não apresenta propostas, só fica com a política rasteira, sem propostas, sem essência, sem ética e sem verdade, mas, nós não vamos fazer isso! Del vai falar de propostas, vai falar sobre o avanço que conquistamos em 8 anos, Del vai falar como vai avançar na área da Educação, Infraestrutura, Saúde e em todas áreas da Administração Pública”, enfatizou o alcaide.
O Prefeito Dinha relembrou como era a vivência do município de Simões Filho entre os anos de 2009 e 2016. “A oposição esquece que eles administraram o município de 2009 a 2016, o grupo que deixou o município devendo quase R$ 400 milhões e com o nome sujo no CAUC! Eu posso não ter o presidente da República, não ter o governador, mas eu sou o prefeito que implantei 10 leitos de UTI, o Centro de Bioimagem, novas vias, diminuiu os homicídios, Simões Filho hoje tem o nome limpo, paga a folha rigorosamente em dia, não atrasa, não faz demissões em massa, eram 1.300 pessoas demitidas nos finais de ano, trabalhava 4 meses de graça para retornar em março! No meu governo essa vergonha acabou”, reverberou o Gestor Municipal a situação do passado.
Avaliado como um dos melhores prefeitos da Bahia, Dinha frisou que “essa história que prefeito precisa ter ao seu lado presidente e governador, Simões Filho já experimentou e foi uma negação!” “Foi uma negação! Levou famílias e famílias a passar fome, levou o município ao caos, levou o CIA (Centro Industrial de Aratu) a se tornar um cemitério de indústrias, mas, Deus nos deu sabedoria e trouxe no nosso governo, empreendimentos e o CIA voltou a gerar emprego, renda e oportunidades para a população”, pontuou.
Sem citar nomes, Dinha combateu a postura de ‘pessoas’, que não zelam pela sua palavra. “Gente! Como vamos confiar em alguém que hoje fala uma coisa, e amanhã fala outra? Nós temos que ter um discurso só”, disse.