Rede Imprensa

Em entrevista, Roberto Souza levanta questionamentos sobre dados do último censo do IBGE e aponta contradições

O vereador Roberto Souza, em entrevista ao Programa Panorama de Notícias, na rádio Simões Filho FM 87.9, no início da tarde desta segunda-feira (03), fez uma avaliação positiva do seu mandato na Câmara Municipal. Durante a conversa, ele destacou seu comprometimento em atender a população e manter um perfil atuante como vereador.

“Continuo mantendo meu perfil, fazendo minhas visitas e atendendo a população. Procuro ser um vereador atuante, então eu procuro manter a minha caminhada”, disse Roberto Souza.

Questionado sobre a queda na população da cidade de Simões Filho, de acordo com o último Censo, o vereador demonstrou preocupação com os números apresentados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O censo indicou que o município possui atualmente 114.441 habitantes, o que acarretará uma diminuição de duas cadeiras na Câmara Municipal, totalizando 17 vereadores.

“A gente ficou meio surpreso, né? A gente esperava que a população de Simões Filho tivesse avançado pra cima de 150.000 habitantes”, revelou o edil.

Vereador Roberto Souza

O parlamentar considerou a situação delicada e levantou questionamentos sobre a precisão dos dados apresentados no censo. Ele apontou contradições entre o crescimento imobiliário na cidade, com o aumento do número de residências, e a queda na população registrada. Além disso, ele mencionou o alto número de cartões do SUS ativos e o cadastro de pessoas no sistema de saúde municipal, argumentando que esses dados contradizem a redução populacional apontada pelo censo.

Roberto Souza destacou ainda que a diminuição no número de cadeiras na Câmara Municipal afeta diretamente a representatividade da população. Ele ressaltou que a população perde com essa redução, já que menos representantes estarão disponíveis para atender às demandas e buscar recursos para o município.

“Se diminuir a quantidade de cadeira, obviamente vai ter menos representantes. Então quem perde com isso é a população”, explicou o vereador.

Ele expressou seu orgulho em fazer parte do grupo liderado pelo prefeito Dinha e afirmou que o prefeito tem um legado a apresentar na busca pela sucessão em 2021 e  elogiou a gestão do prefeito, mencionando realizações como a recuperação das finanças municipais, grandes intervenções como a construção de um estádio e a ampliação de leitos de UTI, além de melhorias em infraestrutura, como asfaltamento de ruas, construção de creches e escolas em tempo integral.

De acordo com ele, o prefeito tem provado seu compromisso com a cidade e possui números e realizações para mostrar. Ele ressaltou que aqueles que apoiam o prefeito o fazem com orgulho e confiam em seu trabalho.

“Eu ficaria tímido se eu estivesse do outro lado, porque números e fatos o prefeito tem para mostrar. E pode ter certeza que quem marchar do lado do prefeito vai marchar com a cabeça erguida, porque o prefeito vem correspondendo e muito ao trabalho”, afirmou Roberto Souza.

Após a entrevista, ele comemorou a audiência, sendo que a live no Facebook do programa bateu cerca de 1.100 pessoas online.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também