Durante inauguração da terceira etapa da requalificação do Rio Vermelho na noite desta quinta-feira (27), o prefeito de Salvador, ACM Neto, rebateu os opositores que o criticaram por fazer agenda política no interior do estado nesta sexta-feira (28) e no fim-de-semana. O revide aconteceu, após o vereador Zé Trindade (PSL), afirmar que o “prefeito vai abandonar a cidade para fazer política”.
Segundo Neto, a “agenda em Jacobina e Cruz das Almas não tem a ver com as eleições”. “Eles que se metam na agenda deles. Eu não vou abandonar a cidade. Vou sair depois do expediente. E a cidade sabe que eu não vou abandona-la”,
O vereador Alexandre Aleluia (DEM) defendeu o Executivo Municipal. “ACM Neto vai participar do aniversário de 120 anos de emancipação política do município e foi convidado pelo Executivo de Jacobina. Não consigo crer que uma troca de cortesias entre dois prefeitos seja motivo de tanto barulho”, ressaltou.
A requalificação do Rio Vermelho é uma ação integrante do Programa Salvador 360, lançado há duas semanas. Foram investidos R$ 3,7 milhões e esta foi a última etapa do projeto iniciado em 2015.