Marcos Castelli | Rede Imprensa
O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto, durante Encontro de Lideranças na noite desta segunda-feira (06), em Simões Filho, disse que estar preparado para governar a Bahia. Ele também alfinetou o governo do PT e disse que “não dá pra gente se orgulhar do nosso Estado ser campeão nacional em número de homicídios desde 2017, mas por outro lado, ocupar a lanterninha na educação pública”.
“Amigos! Quando digo a vocês que me sinto preparado para a tarefa de governar a Bahia é porque demonstrei como prefeito de Salvador, durante 8 anos de gestão, como se faz um trabalho inovador, um trabalho transformador, um trabalho focado em melhorar a vida das pessoas”, disse Neto.
O pré-candidato garantiu que irá mudar a realidade da Educação pública do Estado. “A Educação pública da Bahia tem que ser prioridade e é por isso que se Deus me permitir chegar ao governo vou colocar a Educação em primeiro lugar e a violência em último lugar em todo o Brasil”, disse.
Sobre a violência, ele disse que com muita coragem, firmeza e sem medo “ao lado dos bravos policiais desta terra vai enfrentar bandidos e criminosos, e colocá-los na cadeia”.
“Vou trabalhar para que a Bahia seja o Estado das oportunidades, da geração de emprego, das chances para os nossos jovens para que eles se qualifiquem, consigam o seu primeiro emprego; trabalhem na sua terra e realizem os sonhos de suas famílias. E é para isso que vou lutar”, declarou ACM Neto.
Diretamente para o público jovem, Neto pediu uma oportunidade de discutir os problemas do Estado e apresentar proposta de um governo transformador. “E mais do que isso, fazer pelos baianos, o melhor governo de todo o Brasil porque esse é o meu compromisso com a Bahia. Não me contentarei com nada menos do que oferecer ao povo da nossa terra, o melhor governo de todo esse país”, cravou o pré-candidato diante de ampla aclamação do público presente no evento.
O Pré-candidato esteve no Encontro ao lado do prefeito Dinha Tolentino, vice-prefeito, Sid Serra; da deputada estadual, Kátia Oliveira; do deputado federal, Paulo Azi; do presidente da Câmara, Eri Costa, o ex-prefeito de Feira, José Ronaldo, prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo, secretária municipal da Saúde, Iridan Brasileiro, demais secretários municipais, vereadores e lideranças de Simões Filho e diversos municípios baianos.