Rede Imprensa

Em Simões Filho, Kátia Oliveira participa de café da manhã com idosos no Centro de Convivência

Os idosos do Centro de Convivência Viver Melhor, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, tiveram uma manhã bastante especial e descontraída nesta quinta-feira (26). A primeira-dama e Deputada Estadual Kátia Oliveira (União Brasil), marcou presença na iniciativa realizada pela Prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e da Cidadania (SEDESC).

O encontro foi marcado pela retomada das atividades da terceira idade, e na oportunidade, idosos foram recepcionados com um encontro super especial, um café da manhã, que teve como objetivo: promover a socialização e a integração social.

“Iniciei a manhã desta quinta, no café de boas-vindas da retomada de ações com os nossos idosos, uma ferramenta social coordenada pela Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc). Estou muito feliz pelo retorno dessas ações, pois além de visarem olhar com mais atenção e carinho para nossos idosos, também proporcionam lazer e bem-estar”, pontuou a Deputada Estadual  Kátia Oliveira, nas suas redes sociais.

Segundo a parlamentar, “em breve, Simões Filho, terá um novo Centro de Convivência de Idosos, totalmente confortável e adequado para recebê-los com todo amor”. “Que Deus abençoe a cada um de vocês e prolongue seus dias, com muita saúde e alegria”, comemorou a primeira-dama que foi abraçada pelos idosos presentes no encontro.

Durante o encontro, os idosos interagiram nas oficinas lúdicas/recreativas, com música ao vivo, além de aproveitarem do café da manhã, que foi pensado especialmente para o público, como muitas frutas, bolos e outros itens.

“O trabalho não para e o bem-estar dos nossos idosos é um compromisso que não abrimos mão. Ações como essa, realizadas através das ferramentas que disponibilizamos na Sedesc, fortalecem a rede de proteção aos idosos e os aproximam de serviços fundamentais. Além, claro, de socialização e a integração social”, disse Andrea Pereira, secretária da SEDESC.

Durante todo o ano, idosos do Centro de Convivência dispõem de uma equipe composta por nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, educadores físicos, enfermeiros e outros profissionais especializados que contribuem para o fortalecimento das relações familiares e comunitárias.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também