O vereador reeleito por Simões Filho, Eri Costa (PL), durante a 26ª Sessão Ordinária realizada na manhã desta terça-feira (22) na Câmara Legislativa, criticou veementemente a ineficiência do Governo do PT na Bahia com a Segurança Pública. O parlamentar fez uso da Tribuna da Casa e destacou a sua preocupação. Segundo ele, o Governo do Estado comandado pelo PT tem agido num maior descaso com a violência. “O que a gente ver é a Bahia sendo dominada por todo tipo de bandidagem e parece com o apoio, infelizmente de partido político e todos sabem qual é o partido”, afirmou Eri Costa.
Ele defendeu a importância da cidade de Camaçari, vizinha à Simões Filho, no cenário baiano, e disse que as grandes cidades acordaram e começaram a dizer não ao grupo político que lidera o Estado da Bahia.
“Esse grupo político que está aí (PT), deixando com que a violência cresça absurdamente, de modo que o Rio de Janeiro não é mais holofotes para violência, agora o foco está sendo a Bahia! O ambiente está confortável para o crescimento da violência”, criticou o parlamentar simõesfilhense.
O Governo do Estado é responsável pela área da Segurança Pública e em Simões Filho, cidade liderada pelo atual Prefeito Diógenes Tolentino, mesmo sem contar com o apoio, conseguiu reduzir drasticamente a violência.
“Quem pode frear a violência na Bahia está despreocupado! O vice-governador disse que anda com 48 policiais, tem cidade que não tem nem 10! E a população quando chega na época da campanha vota nesse grupo que quer continuar dominando a Bahia”, lamentou.
O vereador celebrou o resultado nas grandes cidades que deram não ao PT, a exemplo de Salvador, Simões Filho, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Mata de São João, Lauro de Freitas e Camaçari que concorre no 2º turno.
Ainda segundo Eri, qualquer esforço que se fizer por Camaçari estaremos fazendo por Simões Filho. “Nós podemos dar um freio nisso (PT), e Camaçari importa! Precisamos eleger Flávio, prefeito de Camaçari, apesar de não morarmos lá! Até o presidente teve em Camaçari porque sabe da importância de Camaçari no cenário estadual”, concluiu.