Redação REDE IMPRENSA
Na reta final da campanha eleitoral faltando apenas nove dias para às eleições municipais, Eri Costa (PL), candidato à reeleição na Câmara de Simões Filho, na tarde desta sexta-feira (27), concedeu entrevista ao Programa ‘Panorama de Notícias’ na Rádio Simões Filho FM 87.9, com o radialista Ataíde Barbosa e destacou o trabalho ao longo dos últimos quatro anos como forte e principal atributo a ser reconduzido à Casa Legislativa em 2025. Ele também deu sua opinião à respeito da última pesquisa realizada pelo Painel Brasil e contratada pela BAND Bahia que aponta o candidato a prefeito Del na frente com 61% das intenções de votos.
“Estou muito tranquilo porque o trabalho não parou hora nenhuma e se realmente o trabalho supera tudo, eu tenho a tranquilidade que a minha eleição está nas mãos de Deus e se for da vontade Dele, devido ao trabalho que a gente realizou na cidade, estou muito tranquilo e pelo termômetro eu tenho certeza que eu vou me eleger”, afirmou o vereador e ex-presidente da Câmara no biênio 2021-2022, Eri Costa.
De acordo com ele, nem na época em que foi o vereador mais votado, em 2008, se sentiu tão tranquilo, forte e acolhido como nessas eleições de 2024. “Hoje, me sinto muito mais fortalecido do que naquela época, porque estou vendo o fruto do meu trabalho e não sou mais aquele vereador lá do início, hoje eu sou um vereador muito mais amadurecido, mais presente na vida da população e isso é muito latente para qualquer pessoa que acompanha a política de Simões Filho”, acrescentou o parlamentar.
Em entrevista, Eri Costa identificou pontos importantes na condução deste mandato em que também foi presidente da Câmara. “Na condição de legislador acumuladamente fui gestor e como gestor, graças a Deus, foi com louvor porque fiz, devolvi dinheiro aos cofres públicos e tive as contas aprovadas sem ressalvas”, celebrou.
Na Bahia, o parlamentar foi o único vereador presidente de Câmara com contas aprovadas sem ressalvas, e durante a sua gestão à frente do Poder Legislativo Municipal, conseguiu realizar iniciativas destacáveis a exemplo da devolução de recurso aos cofres públicos, reformulação da carreira dos servidores efetivos com o maior aumento em percentual, reforma do Plenário e o tão sonhado elevador.
Sobre a recente pesquisa que aponta o candidato a prefeito, Del (União Brasil) na frente com 61% de intenções de votos e o candidato do PSD com 27%, o vereador Eri Costa avaliou que anda a cidade toda e o Prefeito Dinha começou a trabalhar na cidade pelas periferias, coisa que os governos anteriores não faziam, trabalhavam muito pelo CIA e pelo Centro, mas, o Prefeito Dinha veio de fora pra dentro. “De modo geral, a gente que anda na cidade toda sabe muito bem que Del está nesse patamar pra cima”, disse.
Para Eri Costa, a população de Simões Filho reconhece que não precisa mais importar representantes, nem aceitar gestores ultrapassados. “A prata da casa é a melhor escolha de Simões Filho. A cidade quer crescer e temos que querer o melhor para a cidade e isso é natural, então, gestores ultrapassados não vão se enquadrar mais no perfil que o povo quer”, declarou.
“O eleitor hoje não quer saber que ‘fulano’ é habilidoso, que conversa, que entra numa casa come e vai na cozinha, isso não resolve o problema da população, isso não traz UTI para Simões Filho, isso não reforma o Mercado Municipal! O povo aprendeu e isso é a sensação de evolução dos eleitores”, opina o candidato à reeleição.
Ainda segundo o vereador, essa será a eleição mais importante para a história de Simões Filho porque vai ser uma virada de chave definitiva. “Eu acho que a partir de agora a gente não vai mais importar representantes, eu cansava de ver estrangeiros aqui mandando na gente e isso o povo não quer mais”, proclamou Eri Costa.