Rede Imprensa

Eri Costa faz críticas a quem espalha fake news, ao comentar sobre PL que previne o suicídio

O presidente da Câmara de Simões Filho, Eri Costa, na Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (09), fez críticas na tribuna da Casa Legislativa, às fakes news e/ou inverdades espalhadas nas redes sociais, e como elas, podem provocar desdobramentos negativos, como é o caso de suicídio. O chefe do Legislativo chegou a chamar os disseminadores de fakes news, como “covardes”, enquanto tecia o seu comentário, durante discussão do PL de Nº 009/2022, de autoria do vereador Roberto Souza, que institui Política Municipal de Prevenção da Automutilação e do Suicídio no âmbito do Municipal de Simões de Filho.

Presidente da Câmara, vereador Eri Costa

“Já disse aqui na tribuna em outro momento, que o maior patrimônio que uma cidade pode ter são as pessoas e o vereador Roberto Souza, muito feliz, traz uma discussão importante”, pontuou o chefe do Legislativo Municipal, que demonstrou a sua preocupação. “Há várias origens para o suicídio, mas, sempre costumo dizer que o maior problema da sociedade hoje vai ser mental e a mente das pessoas estão a cada dia sendo comprometida com perturbações, alguns de forma leve e outros mais severa”, acrescentou.

De acordo com Eri Costa, “as redes sociais hoje têm sido um instrumento, e muitas das vezes, o mundo real está sendo menos vivido do que o mundo virtual”. Diante deste fato, o parlamentar fez uma crítica: “Muitas pessoas utilizam deste instrumento importante, aproveitam-se do anonimato, para que covardemente, criem Fake News, acusando pessoas; levantando falsos testemunhos, e muitas das vezes, não sabemos o desdobramento do que é caluniar uma pessoa”, argumentou.

“Quantas pessoas já se mataram por causa de fake, e aqui Roberto quero aproveitar o seu Projeto de Lei para dar um recado aos covardes: não façam isso”, pontuou o presidente. “Às vezes, sem verificação, se é verdade ou não, já quer compartilhar e pior, as vezes sabe que é mentira, mas aquela vontade de ‘matar’, vou dizer logo assim, porque a pessoa que não tem saúde mental, ela não tem saúde pra nada”, concluiu.

 

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também