Rede Imprensa

Eri Costa pede ao Executivo Municipal a retirada de 4 passarelas sem serventia na cidade

Foi aprovada por unanimidade durante Sessão Ordinária, na Câmara Municipal de Simões Filho, na última terça-feira (05), uma Indicação de autoria do presidente do Legislativo Municipal, Eri Costa (MDB), onde o mesmo solicita ao Poder Executivo, a retirada de 4 (quatro) passarelas, que foram instaladas a cerca de 15 anos. O parlamentar destaca que “as passarelas não tem serventia, nem possui segurança devido à falta de manutenção”.

Foto: SFO

Eri denominou as estruturas que estão atualmente velhas e enferrujadas como “elefante branco” (expressão idiomática para uma posse valiosa da qual seu proprietário não pode se livrar e cujo custo é desproporcional à sua utilidade ou valor. O termo é utilizado na política para se referir a obras públicas sem utilidade).

As passarelas estão instaladas nas Avenidas Antônio Carlos Magalhães (Centro), Engenheiro Walter Aragão de Souza (KM 30) e na Rua Antônio Carlos Magalhães (Centro). “Essas passarelas que foram construídas em outros tempos aí, e que praticamente, não vejo serventia”, defendeu o vereador.

Segundo Eri Costa, em alguns pontos, as passarelas servem de camuflagem para assaltantes, impossibilitando a população de fazer a travessia tranquila”.

“A gente não sabe o porquê, o então ex-prefeito Edson Almeida, trouxe essas passarelas de difícil acesso; foi recurso do Governo Federal e aí venho esta manhã com esta finalidade: ‘solicitando a retirada destas passarelas porque faltam manutenção, não traz benefício; é um ‘desbelezamento’ da cidade; tira até a fachada da Assembleia de Deus. A gente nem ver a Assembleia de Deus porque tem essa passarela e na prática, isso aí foi um gasto desnecessário’”, justificou o presidente da Câmara.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também