Rede Imprensa

Eri Costa se despede das atividades como presidente do Legislativo e fala da importância do desapego ao cargo; “tudo passa”

Em pronunciamento durante a Sessão Ordinária na Câmara de Simões Filho, na manhã desta terça-feira, 13 de dezembro, o vereador Eri Costa proferiu um discurso em referência ao período em que atuou como presidente do Legislativo Simõesfilhense, o biênio (2021-2022).

O parlamentar, que ocupa a posição de chefe do Legislativo Municipal desde 1º de janeiro de 2021, no mesmo dia da posse do segundo mandato do Prefeito Dinha e vice Sid Serra, encerra suas atividades como presidente no dia 31 de dezembro, e irá passar a posição para o vereador Del do Cristo Rei, que inicia no dia 1º de janeiro de 2023.

“Eu quero agradecer a todos os pares, todos que falaram aqui sobre a minha pessoa e dizer que em relação a imagem da Câmara a ajuda foi de todos vereadores que tiveram a consciência e estão fazendo um bom mandato de vereador e merecem ser reeleitos”, disse Eri demonstrando ter alcançado com sucesso, um dos seus principais objetivos: a melhoria da imagem da Casa Legislativa.

Vereador Eri Costa, presidente da Câmara | Biênio 2021-2022

Na tribuna da Casa Legislativa, o parlamentar fez uma reflexão e demonstrou em sua fala, a importância do desapego ao cargo, e salientou: “tudo passa”.

Na ocasião, ele anunciou que suas contas no exercício 2021, serão julgadas nesta quarta-feira (14), e disse acreditar que serão aprovadas. “Eu estou tranquilo porque sei o que fiz. Sou íntegro, continuo íntegro! Só se houver alguma injustiça ou algum problema nas minhas contas porque sempre quis fazer as coisas corretas, seja no trato com os colegas, fui justo com os colegas e com as pessoas que participaram dos processos seletivos para poder contratar com a Câmara, seja na aquisição e prestação de serviços e me considero leal, embora, este comportamento não agrade a todos”, pontuou o atual chefe do Legislativo Municipal.

Eri chegou a pedir desculpas ao servidores da Casa, caso tenha feito algum tipo de “grosseria” durante sua gestão à frente da Casa Legislativa. “Eu queria com toda consciência pedir desculpas talvez por um momento de grosseria, nós somos seres humanos e as vezes a gente se passa, fala alguma palavra que ofende, e a Bíblia diz que aquele que confessa e deixa, alcança misericórdia, então ao longo da minha gestão eu quero pedir desculpas, se eventualmente machuquei alguém”, disse e aproveitou para agradecer a sua equipe e todos os servidores da Câmara Municipal.

Ainda durante discurso, o presidente dirigiu a sua fala ao próximo chefe do Legislativo, o vereador Del do Cristo Rei e emendou: “Quero dizer que continuarei exercendo o meu mandato de vereador, ajudando o presidente Del que é o novo presidente, e desejo do meu coração, antes de tudo que você (Del) tenha as suas contas aprovadas”, disse.

Em sua conclusão, o parlamentar destacou ainda que, “muitos já passaram naquela Casa e hoje, não estão mais no Parlamento” e completou: “tudo passa e está passando com muita tranquilidade, muito discernimento e com a sensação do dever cumprido. Estou muito tranquilo”, finalizou.

Na próxima sexta-feira (16), o presidente Eri Costa inaugura o elevador da Câmara, um dos grandes feitos da sua administração, já que, de acordo com ele, desde os tempos da gestão do ex-presidente Sérgio de Mapele havia a tentativa da aquisição.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também