Redação REDE IMPRENSA | Marcos Castelli
Sempre na busca e na luta por melhor qualidade de vida dos cidadãos de Simões Filho, o vereador Eri Costa (PL), líder do Governo Dinha e presidente da Comissão de Saúde no Parlamento Municipal, na manhã desta terça-feira (12), em Sessão Ordinária, reiterou a sua Indicação de Nº 180/2023, em que solicita ao Poder Executivo a criação da Clínica da Dor.
A exposição da Indicação na Tribuna da Casa Legislativa foi acompanhada pelo Grupo de Fibromiálgicos do município que tem como padrinho o vereador Eri Costa. Em entrevista, Márcia Félix, coordenadora do grupo de Fibromialgia parabenizou Eri Costa pela constante luta em prol do movimento e por defender a proposição.
“Nós agradecemos ao querido vereador Eri Costa, pois, será um avanço muito importante pra nós fibromiálgicos daqui de Simões Filho e com certeza esta indicação será mais uma porta aberta para as pessoas que precisam dessa Clínica da Dor. É difícil se deslocar daqui para Salvador em busca de tratamento, e nós temos a oportunidade de ter essa Clínica da Dor no município e estamos confiantes que isso tornará realidade”, disse Márcia Félix.
O vereador Eri em sua justificativa, salienta que a dor crônica é uma condição que afeta muitas pessoas, comprometendo sua qualidade de vida e bem-estar. “Uma clínica especializada no tratamento da dor seria essencial para atender a demanda desses indivíduos e proporcionar um alívio significativo”, disse. Segundo o parlamentar, “a criação de uma Clínica da Dor também promoveria a saúde pública, pois, a dor crônica muitas vezes é subdiagnosticada e subtratada, resultando em sofrimento desnecessário para os pacientes”.
“Uma clínica dedicada ao tratamento da dor poderia oferecer uma abordagem multidisciplinar, envolvendo médicos, fisioterapeutas, psicólogos e outros profissionais de saúde, garantindo um cuidado abrangente e personalizado para cada paciente”, argumenta o legislador.
Na Tribuna da Casa, Eri parabenizou o grupo de Fibromiálgicos pela luta e pelos seus ideais e disse que essa luta não é em vão. “A força de vocês é maior do que a dor que vocês sentem, portanto, vocês continuarão lutando e cada dia esse movimento tem ganhado força e o vereador Eri vai continuar lutando por melhores condições de vida das pessoas com Fibromialgia”, enfatizou destacando que a criação da Clínica da Dor atenderia a todos os pacientes diagnosticados com dor crônica.
A reiteração que versa agora com o Nº 140/2024 foi aprovada por unanimidade pelos seus pares.