Rede Imprensa

Estudante baiano que morava na Austrália morre atropelado em Salvador

Um triste fim marcou a volta ao Brasil de Diogo de Souza Andrade, 35 anos. O estudante, que vivia na Austrália há oito anos, foi encontrado morto após ser atropelado na madrugada de quarta-feira (16), no Rio Vermelho, em Salvador. Ele havia retornado ao país para renovar seu visto e aproveitar a Semana Santa com os familiares, mas o reencontro terminou em luto.

Reprodução/Redes sociais

Diogo foi visto pela última vez na terça-feira (15), próximo a um shopping na Avenida Tancredo Neves. No dia seguinte, por volta da madrugada, ele foi atingido por um veículo. Apesar de ter sido levado para um hospital, não resistiu aos ferimentos. As câmeras de segurança da região podem ser decisivas para a polícia entender como tudo aconteceu – inclusive se o motorista parou para ajudar ou abandonou o local.

Nascido em Acajutiba, interior da Bahia, Diogo tinha uma vida estabelecida na Austrália, onde estudava e trabalhava. Sua mãe, Ana Lúcia Andrade (conhecida como professora Aninha), é diretora de uma escola pública na cidade natal e recebeu o apoio da comunidade local após a notícia da morte do filho. O corpo foi enterrado no último domingo (20), em meio a comoção de amigos e familiares.

Agora, além do luto, resta à família a busca por justiça e respostas. O caso segue sob investigação, enquanto a comunidade de brasileiros na Austrália e em Acajutiba se une em memória de um jovem que sonhava com um futuro longe de casa, mas que teve a vida interrompida em uma visita que deveria ser de reencontro e celebração.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também