Rede Imprensa

Estudante de Simões Filho passou em 1º lugar em Medicina na UFBA e 4º lugar na USP

Redação REDE IMPRENSA

O estudante Leonardo Lima, 19 anos, morador da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), abraçou o sonho de ser médico, desde 2022, quando estava no 3º ano do Ensino Médio. Após um ano de cursinho, em 2023, e a chegada do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o objetivo de cursar Medicina tornou-se realidade. Leonardo foi aprovado em 1º lugar em Medicina na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e teve a 4ª colocação no mesmo curso na Universidade de São Paulo (USP).

Leonardo Lima | Foto: Reprodução/Bernoulli

Segundo informações, o estudante teve que encarar uma rotina de estudos com alta carga horária e contar com a ajuda de colegas para chegar ao cursinho onde estudou, em Salvador. “Eu estudava no Bernoulli da Pituba, mesmo morando em Simões Filho, porque consegui uma bolsa de 70% através da prova de bolsas deles. Contando com o que fazia em casa, estudava 10 horas por dia e dependia de carona dos pais de dois colegas: Luiz Guilherme e Maria Luíza. A mãe de Maria me levava e o pai de Luiz me trazia”, conta o estudante.

Nesta terça-feira (06), Leonardo Lima foi recebido pelo Prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, que celebrou a grande conquista do estudante. Leonardo, inclusive, participou do Programa Jovem Vereador, na cidade, programa de autoria da deputada estadual Kátia Oliveira, enquanto foi vereadora de Simões Filho.

“Com muita felicidade, recebi mais um grande talento da nossa amada Simões Filho, o jovem @leonardo.sanntos51, 19 anos, aprovado no curso de Medicina em duas importantes Universidades do Brasil, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) – 1º lugar e na Universidade de São Paulo (USP) – 4º lugar. Durante o encontro, relembramos a sua passagem pelo Programa Jovem Vereador, uma iniciativa da nossa administração que promove protagonismo da juventude, falamos também sobre as expectativas, projetos futuros e parabenizei por todo empenho e dedicação. Leonardo, que Deus continue abençoando grandiosamente a sua jornada e seguiremos na torcida pelo seu sucesso”, escreveu o alcaide nas suas redes sociais.

Entre os resultados, Leonardo conseguiu atingir médias altas como 980 da Redação, 958,6 em Matemática – que foi a maior do Brasil na disciplina – e 824,3 em Ciências da Natureza. Na média simples, que considera todas as disciplinas, ele ficou com 839. Ele decidiu estudar na USP e tem viagem marcada para São Paulo no fim de fevereiro.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também