Na manhã desta quarta-feira (09), mais uma manifestação de estudantes da rede pública de ensino acontece no centro de Simões Filho. Aunos do Colégio Estadual de Aratu, protestam contra a falta de estrutura da Unidade de Ensino. Uma série de reivindicações já foram apresentadas por representantes dos estudantes, inclusive, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), mas até o momento, segundo os estudantes o descaso tem sido total.
Apesar de diversas reivindicações, o protesto de hoje é com relação a situação do teto das salas de aulas. Os alunos afirmam que quando chove as salas ficam alagadas e parte do teto já desabou.
Os estudantes chegaram a interromper um trecho da Av. Elmo Serejo Farias. Segundo informações, um automóvel avançou contra os manifestantes, deixando três estudantes feridos, os alunos foram socorridos para o Hospital Municipal e estão fora de perigo.
O vereador Erivaldo Canjirana (PSL), em sessão plenária da Câmara de Simões Filho, inclusive, já manifestou seu voto contrário ao Governador Rui Costa, com relação à reeleição. O edil é um dos parlamentares que desde o início do ano vem levantando a bandeira sobre a urgente necessidade de reforma das escolas estaduais do município.