A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), celebrou na tarde da última quinta-feira, 14 de dezembro, no Plenário Orlando Spínola, uma Sessão Especial em que reverenciou o Dia da Bíblia. A sessão foi proposta pelo deputado estadual José de Arimateia. Na oportunidade, foram entregues placas honoríficas a pastores, bispos, diáconos, missionários, obreiros, entre outros.
O evangelista e editor-chefe do portal Visual News Notícias, Sérgio Ferreira, foi homenageado na Sessão Especial. Ele foi indicado pelo vereador de Simões Filho, Arnoldo Simões (Republicanos).
Segundo o evangelista Sérgio Ferreira, “a sessão especial em homenagem ao Dia da Bíblia, que é celebrado anualmente no segundo domingo de dezembro, reconheceu a importância das igrejas e dos líderes evangélicos no trabalho de propagar a Palavra de Deus”.
A sessão contou com a presença de pastores, evangelistas, bispos, diáconos, missionários e autoridades de várias ordens religiosas de toda a Bahia. O vereador e presidente da Câmara de Simões Filho, Del Cristo Rei (PSC) esteve presente representando o Parlamento Simõesfilhense. Também marcou presença a esposa do evangelista Sérgio Ferreira, a missionária Evangivalda, mais conhecida como Bela.
Durante a cerimônia, o deputado estadual José de Arimateia explicou que a celebração originalmente começou, em 1549, na Grã-Bretanha, e no Brasil, em 1850, e passou a constar em nosso calendário oficial, em 2001, através da Lei Federal nº 10.335. o deputado no quinto mandato, propõe a realização da sessão desde 2011 e só teve uma interrupção, por conta da pandemia da Covid-19, em 2020.
Para Arimateia, a “Bíblia é o alimento da alma, que oferece direção moral e espiritual e, por meio dela, milhares de pessoas baseiam suas atitudes, suas decisões e seu modo de viver”. Ele também ressaltou que, todos os anos, além de celebrar o ‘Dia da Palavra de Deus’, reconhece o trabalho de cada autoridade eclesiástica, “capaz de levar a palavra aos aflitos e necessitados, propagando o evangelho e ensinando multidões a viverem pelos caminhos da fé”.