O futebol brasileiro e internacional está de luto pela morte precoce do ex-atacante Leandro Lima, que faleceu aos 23 anos neste domingo (30), na República Tcheca, onde defendia o FK Pardubice, da primeira divisão local. A causa da morte não foi divulgada, mas o clube confirmou que o óbito foi repentino.

Leandro Lima iniciou sua carreira nas categorias de base do Bahia em 2020. Passou ainda por clubes como: Ponte Preta, São Bernardo, Fluminense Oeste, União Mogi.
Em 2023, transferiu-se para o FK Pardubice, onde atuava como atacante. Leandro era irmão do também atacante Léo Jabá, que esteve perto de assinar com o Vitória em 2023, mas não concretizou o contrato devido a uma lesão. Em um emocionante desabafo nas redes sociais, Jabá confirmou a triste notícia:
“Galera, infelizmente essa notícia é verdadeira. Meu irmão nos deixou precocemente. Tem sido um momento extremamente difícil para mim e minha família. Ainda estou tentando assimilar tudo. Agradeço desde já pelas mensagens.”
Nota oficial do FK Pardubice
O clube tcheco emitiu uma nota lamentando profundamente a morte do jogador:
“Com grande pesar, devemos anunciar uma notícia muito triste relacionada a um dos jogadores do FK Pardubice. O jogador de futebol brasileiro Leandro Lima faleceu repentinamente. Este evento nos afetou profundamente, sentimos muito, pensamos em seus entes queridos e expressamos nossas sinceras condolências.”
Causa da morte ainda desconhecida
Até o momento, não há informações oficiais sobre o motivo do falecimento. A tragédia chocou o meio futebolístico, que se solidariza com a família e amigos do jovem atleta. Leandro Lima deixa um legado de talento e promessas interrompidas, sendo lembrado por sua passagem no Bahia e por sua breve, mas marcante, trajetória no futebol europeu.