Fabamed assume a gestão do Hospital Municipal de Simões Filho e amplia estoque de insumos e medicamentos

Fabamed assume a gestão do Hospital Municipal de Simões Filho e amplia estoque de insumos e medicamentos

- Em Destaque

Após a Fundação da Associação Bahiana de Medicina (Fabamed) assumir a gestão do Hospital Municipal de Simões Filho na madrugada desta terça-feira (31), novas remessas de insumos e medicamentos chegaram a unidade para ampliar o estoque existente, bem como os primeiros fardamentos dos funcionários.

O superintendente da Fabamed, José Saturnino Rodrigues, explica que a prioridade é a manutenção do estoque de medicamentos e materiais de higienização. “Adquirimos um novo carregamento a fim de assegurar a continuidade do tratamento dos pacientes internados”, destaca.

O prefeito Diógenes Oliveira (Dinha) realizou uma visita nesta manhã e conferiu o bom funcionamento do hospital, que é referência para uma região de 150 mil habitantes.

A expectativa da nova gestão é que em até 60 dias sejam concluídas as ações de humanização no atendimento, reavaliação de contratos e dimensionamento de pessoal, levantamento do inventário, bem como fortalecimento do ensino e pesquisa. Com 73 leitos, a unidade hospitalar realiza atendimentos de urgência e emergência, bem como possui leitos de estabilização e especializados em pediatria, clínica médica, obstetrícia e ortopedia.

Share Button