Com o objetivo de atender as instituições de acolhimento, indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Simões Filho segue visitando as localidades e entregando cestas básicas e kits de limpeza. As atividades são coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc).
“A iniciativa permite que, mesmo com todas as dificuldades, não falte alimento na mesa da nossa gente. Estamos vivendo um momento difícil, mas com união e muito trabalho vamos superando e minimizando as dificuldades impostas pela pandemia. Um compromisso firmado pelo nosso prefeito Dinha e que fizemos cumprir. Aqui, trabalhamos diariamente para proporcionar melhor qualidade de vida e bem-estar à população”, destacou Andrea Pereira, titular da Sedesc.
A iniciativa é parte integrante da estratégia da Prefeitura e visa assegurar a complementação alimentar das pessoas e/ou famílias em dificuldades socioeconômicas devido ao momento de pandemia.
Entre as instituições assistidas estão Centro de Recuperação Arca de Deus (Góes Calmon), Centro de Recuperação Levanta-te e Anda (Tiro Seguro), Centro Terapêutico Nova Vida (Tiro Seguro), Centro de Recuperação Vidas (Mapele) e o Centro de Recuperação Eu vivo porque Cristo vive em mim (KM 30).
Além das instituições, o Poder Público atende famílias e indivíduos de diversas localidades como as famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), autônomos, mototaxistas, músicos, artistas, permissionários do Mercado Municipal, Comunidades Quilombolas e localidades como Santo Antônio do Rio das Pedras, KM 30, Jardim Eldorado, Lobão, CIA 1, Cova da Gia, Estrada de Candeias, Góes Calmon, Pitanga de Palmares, Parque Continental, Loteamentos São José, Recanto do Sol, São Miguel e Santo Antônio, Vida Nova, Pitanguinha e outros.