O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) afirmou, na manhã desta segunda-feira (29), que não há possibilidade de realizar o Festival da Virada na cidade, neste ano. O Chefe do Executivo soteropolitano foi aplaudido ao anunciar a decisão, durante uma coletiva de imprensa.
“Aonde quer que eu vá, as pessoas perguntam: e aí prefeito vamos ter festival da virada? e aí Prefeito vamos ter Carnaval? E o que que o Prefeito vem dizendo? Que a gente iria retardar o máximo pra tomar essa decisão, tentando ter o máximo de segurança pra que ela fosse tomada.[…] Não há como realizar o festival da virada esse ano, um evento pra mais de 250 mil pessoas, há exatamente um mês do início da festa”, pontuou Bruno.
“A gente sabe da importância da festa para a economia da nossa cidade, mas também a gente sempre colocou e vem colocando a vida em primeiro lugar. O momento existe cautela e prudência”, acrescentou o prefeito.
Ainda durante a coletiva, Bruno Reis reforçou que espera uma resposta do governador Rui Costa (PT) para a realização de uma reunião para definir o Carnaval no próximo ano. Segundo o prefeito, a decisão também “será tomada com toda a cautela”.