Rede Imprensa

Fevereiro Roxo: Em Simões Filho, iniciativa conscientiza a sociedade sobre Fibromialgia, Alzheimer e Lúpus

Redação REDE IMPRENSA

O Grupo de Fibromiálgicos da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou na manhã desta quinta-feira, 29/02, mais uma iniciativa alusiva à campanha Fevereiro Roxo. A ação contou com palestra e teve como finalidade ampliar a conscientização de doenças como o a Fibromialgia, Alzheimer, Fibromialgia e o Lúpus.

Em Simões Filho, o grupo é liderado por Márcia Félix e conta com o apoio do vereador Eri Costa (padrinho) e da sua esposa, ex-secretária de Saúde, Poliana Rocha (madrinha). O projeto conta ainda com o apoio da ANFIBRO – Associação Nacional de Fibromiálgicos e Doenças correlacionadas.

Foto: Redes Sociais

A ação aconteceu na Praça Noêmia Meirelles Ramos, antiga Praça da Bandeira, no Centro da cidade. A perspectiva do movimento é ampliar a visibilidade do projeto e conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce, que ajuda no controle dos sintomas e na melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

O presidente da Câmara e pré-candidato a Prefeito, Del Cristo Rei esteve presente no evento. “Que todo grupo esteja envolvido fazendo o trabalho de conscientização das pessoas, e é importante debater, discutir e estamos juntos construindo uma cidade cada vez melhor, então, esse é um caminho: debater, discutir, buscar meios e estrutura para que nós possamos dar melhores instruções a todos que precisam dessa atenção, mas, vamos continuar trabalhando, unidos, para uma Simões Filho cada vez melhor e buscar dos poderes públicos que possam dá uma assistência devida dentro das necessidades”, pontuou o legislador.

 

De acordo com o vereador e padrinho Eri Costa, a iniciativa foi mais um momento para dizer que é uma luta constante e como representantes do Poder Público abraça a causa. “Toda comunidade deve ter consciência dos problemas sociais que enfrentam. A gente sabe o sofrimento das pessoas que são acometidas, mas a nossa luta vai continuar e a luta não para por aqui”, disse.

Eri Costa é autor do Projeto de Lei sancionado pelo Prefeito Diógenes Tolentino que instituiu o “Dia Municipal da Fibromialgia em Simões Filho”, e que assegura às pessoas nessa condição, filas preferencias e vagas de estacionamento preferencial.

SINTOMAS:

– Fibromialgia: dor e fraqueza muscular generalizada;

– Alzheimer: doença progressiva que destrói a memória;

– Lúpus: doença inflamatória autoimune em que o próprio corpo ataca seus tecidos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também