Rede Imprensa

Filho da deputada Flordelis confessa que matou o pai e acusa irmão de ser mandante do crime

Um dos filhos da deputada e pastora evangélica Flordelis, preso durante o velório do pastor Anderson do Carmo de Souza, confessou que matou o pai. Lucas dos Santos, 18 anos, disse que cometeu o crime a mando do irmão Flávio Rodrigues de Souza, de 38 anos, filho biológico de Flordelis. O motivo do assassinato seria uma traição de Anderson, que teria uma relação amorosa fora do casamento.

De acordo com informações do jornal Extra, Lucas confessou o crime depois que policiais mostraram imagens de câmeras de segurança em que ele aparece na cena do crime. Depois disso, ele acusou Flávio como mandante da morte do pai.

Foto: Reprodução

“As imagens são ótimas”, disse a delegada Barbara Lomba, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo na segunda-feira. Nesta terça-feira, enquanto prestava depoimento, Flávio passou mal após a pressão subir. Foi o segundo atendimento de Flávio, que também se sentiu mal na madrugada.

Durante o enterro, Flordelis defendeu os filhos. “Isso é ridículo, acusar alguém sem provas”. Ela acredita que o crime foi uma tentativa de assalto. “É nisso que eu acredito, que foi um assalto, e que ele morreu defendendo a família”, disse Flordelis durante o enterro.

Prisões

O primeiro detido foi Flávio dos Santos Rodrigues, de 38 anos, filho biológico de Flordelis e enteado de Souza. A prisão ocorreu durante o enterro do padrasto. Ele foi levado para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, onde prestou depoimento e deve passar a noite na carceragem.

Desde 17 de abril, Flávio tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por violência doméstica. Em janeiro, a Justiça determinou que se mantivesse a pelo menos 500 metros de distância da ex-mulher, além de respeitar outras medidas protetivas. Como desrespeitou as ordens impostas pelo juiz André Luiz Nicolitt, do 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de São Gonçalo (região metropolitana do Rio), foi alvo da ordem de prisão cumprida nesta segunda-feira, 17.

O outro filho do casal preso é Lucas, de 18 anos. Ele é um dos 51 filhos adotivos do casal e, antes de completar 18 anos, teria se envolvido com o tráfico. A ordem de prisão contra ele foi emitida por conta dessa suposta conduta. O rapaz foi detido na casa da família, em Niterói, e seria encaminhado para uma unidade do Departamento Geral de Ações Socioducativas, órgão estadual responsável pela execução de ordens judiciais contra crianças e adolescentes.

A principal linha de investigação da Polícia Civil considera que Flávio e Lucas agiram juntos e mataram Souza para defender a mãe, após descobrir um caso extraconjugal de Souza. Outra hipótese, que foi levantada, mas perdeu força, é de uma briga familiar em razão de uma dívida.

*Correio 24h

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também