As fortes chuvas que atingem a Bahia resultou em mais de 3,7 mil pessoas desalojadas nos municípios baianos. O temporal registrado desde o fim de semana também contabilizou seis mortes, conforme informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec). O órgão, no entanto, não informou onde aconteceu os óbitos e nem detalhou as identidades das vítimas. Nesta terça-feira, 20/02, as fortes chuvas vêm causando transtornos como alagamentos em Salvador e cidades da Região Metropolitana.
Os dados correspondem às ocorrências registradas em 44 municípios. Sendo que 30 estão com decreto de Situação de Emergência, a exemplo de Itororó e Santa Luzia.
O mau tempo também gerou interdições nas estradas de Pontilhão em Angical, nas BAs-381 (Quijingue-Cansanção), 647 (entre Palmeirinha e Aiquara) e 130 (Ponto do Astério – Ibicuí – Nova Canaã – Iguaí – Poções).
A cidade de Paulo Afonso, por exemplo, registrou 330 mm de chuva no período de 4 horas, entre a noite de sábado (17) e madrugada de domingo (18). Com isso, pelo menos, 33 famílias ficaram desalojadas.