Rede Imprensa

Gestão Del Cristo Rei inova e Mesa Diretora cria Programa de Estágio do Poder Legislativo

A formação de capital intelectual é uma das chaves para o desenvolvimento de uma cidade, o que representa todo o conjunto de informações e experiências adquiridas por cada pessoa. A Câmara de Vereadores de Simões Filho, na gestão do presidente Devaldo Soares de Souza, popular, Del Cristo Rei (PSC), inova e a Mesa Diretora propôs, por meio do Projeto de Resolução nº 003/2023, a criação do Programa de Estágio do Poder Legislativo.

Mesa Diretora da Câmara de Simões Filho – Gestão 2023/2024

A proposição foi votada em 1º discussão, durante Sessão Ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 08/08, e aprovada por unanimidade.

Segundo o texto do Projeto de Resolução, “o Programa de Estágio da Câmara disponibilizará, ao total, 25 (vinte cinco) vagas, sendo preenchidas conforme ato da Presidência, sendo formado por no máximo:  Até 10 (dez) estagiários de nível médio e até 15 (quinze) estagiários de nível médio profissionalizante ou de nível superior. 10% das vagas oferecidas neste programa, deverão ser preenchidas por estudantes portadores de necessidades especiais”.

Presidente da Câmara Del Cristo Rei

Durante a discussão da matéria, o presidente da Câmara, Del Cristo Rei, destacou que o projeto é de todos os vereadores da Casa de debates e sem nenhuma vaidade. “Nós temos que estar juntos no avanço dos trabalhos para o bem-estar da maioria. Vamos unidos, avançar e inserir a sociedade nesta Casa para que possamos ter mais dinâmica”, pontuou o legislador.

Ainda de acordo com ele, a Câmara tem aprovado vários projetos importantes, entendendo a importância dos jovens, da criança e do adolescente, e disse ainda que através deste projeto à Câmara avança para aproximar a sociedade do Poder Legislativo.

O Programa de Estágio vai proporcionar ao estudante o contato com o mercado de trabalho, a vivência prático-profissional e tem por missões: a preparação para o trabalho produtivo, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino; o desenvolvimento de habilidades próprias da atividade profissional; o aperfeiçoamento técnico-cultural e cientifico; a contextualização curricular, mediante aplicação de conhecimentos teóricos; a participação com atividades de cunho social, objetivando o desenvolvimento para a vida cidadã.

Vale destacar que todos os presidentes da era do governo Dinha vem dando a sua contribuição na Casa Legislativa, e consequentemente, aproximando a sociedade da Casa de Leis.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também