Rede Imprensa

Governo inicia processo para implantar Colégio da PM em Cajazeiras

O Colégio Estadual Dona Leonor Calmon, localizado em Cajazeiras, em Salvador, será transformado em Colégio da Polícia Militar (CPM). A decisão do governador Rui Costa atende a uma demanda da Frente Institucional e Popular de Cajazeiras, composta por dezenas de entidades comunitárias locais. Uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado, na última terça-feira (3), institui o Grupo de Trabalho encarregado de coordenar e acompanhar o processo de implementação desta unidade escolar, que será o 14º CPM do estado.

O grupo vai elaborar e submeter à apreciação da Secretaria da Educação do Estado (SEC), no prazo de 30 dias, relatório técnico sobre o estudo das medidas necessárias para a implementação do CPM no bairro, considerando questões de ordem territorial, logística, pessoal e financeira.

De acordo com o governo, a escolha do Colégio Estadual Dona Leonor Calmon para a implantação do CPM levou em consideração a localização geográfica, o porte da escola e o fato de existir outra unidade escolar próxima, o Colégio Estadual Eduardo Baiana, que poderá abrigar as matrículas dos estudantes que eventualmente decidirem não estudar no CPM.

Ainda segundo o governo, outro fator considerado foi a ociosidade constatada na escola, que tem capacidade plena de 1.150 alunos e atualmente tem 850 matriculados. A decisão do Governo foi submetida a uma apreciação de todos os segmentos da escola (professores, alunos, servidores e familiares), coordenada pelo Colegiado Escolar que aprovou instalação dessa unidade CPM.

Até 2020, outras três escolas da rede estadual devem ser transformadas em colégios da Polícia Militar. A gestão dessas escolas se dá de forma colegiada, por meio do Colegiado Diretor, que é composto por um diretor designado pelo secretário da Educação e um diretor indicado pela Polícia Militar, que compartilham a gestão administrativa, financeira e pedagógica.

 

*BNews

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também