Rede Imprensa

Henrique Meirelles espera aprovação de reforma da Previdência até outubro

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quinta-feira (3) que espera que a reforma da Previdência seja votada na Câmara e no Senado até o mês de outubro. Apesar dos números conquistados pelo governo na votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ele se mantém otimista quanto à aprovação da reforma encaminhada pelo Palácio do Planalto ao Congresso Nacional.

Nesta quarta-feira (2), o governo conseguiu 263 votos pelo arquivamento da denúncia. Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a reforma da previdência precisa de 308 votos.

“A sinalização de quarta não foi necessariamente negativa. Era o quórum demandado para aquela decisão”, afirmou Meirelles.

Ele também estima que a reforma tributária deve ser votada no Congresso entre outubro e novembro. “Idealmente espera-se que a Previdência seja votada em primeiro lugar. Mas estamos trabalhando duro na reforma tributária e ela vai ser apresentada ao Congresso proximamente. Se até lá a Previdência não tiver sido votada, a gente pode votar a tributária primeiro”, comentou. (BN)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também