Redação: Rede Imprensa /Marcos Castelli
Há mais de 20 anos atuando em uma das mais belas profissões, no tocante a “amar a causa pública”, a luta do guerreiro e uma das mais expressivas personalidades do município de Simões Filho, a sua dedicação vai muito além de apagar incêndios. Cada ação e cada trabalho voluntário vêm demonstrando que somente o amor poderá promover significativas transformações. Hoje, 25 de setembro, Edmilson Mota Silva, “Bombeiro Motta”, completa 45 anos de idade.
Bastante requisitado e conhecido pela população de Simões Filho e Região Metropolitana, os desafios ao longo da sua carreira tem sido inúmeros, mas não tem faltado a força de vontade e a esperança de poder sempre fazer o bem e o melhor.
A cada dia a população pode ver em suas ações, a força de vontade do simõesfilhense, nascido na “Boa Terra”, no dia 25 de setembro de 1972.
Não existe tempo ruim para Bombeiro Motta, principalmente, se for para trabalhar para os mais necessitados.
Os projetos e iniciativas sejam no Corpo de Bombeiros ou no Samu, aos longos dos anos se transformaram em “aulões”, com o objetivo de estabelecer mais a ainda a arte do amor que é ensinar as melhores práticas de primeiros socorros.
Junto com sua equipe de Voluntários, O SGT Bombeiro continua levantando a bandeira de Simões Filho por diversas cidades da Região Metropolitana, onde os guerreiros participam de diversos eventos com o objetivo de se houver necessidade, de prontidão estarão atentos para “salvar vidas”.
O GUERREIRO foi candidato a uma cadeira no Legislativo Municipal pelo PTN, atualmente “Podemos”, mas não logrou a vitória no pleito de 2016, mas com uma missão de amor e de sempre fazer o bem ao próximo, vem cumprindo com muito brilhantismo a responsabilidade social e que revela de forma incontestável que a sua dedicação e capacidade de ajudar o próximo continuará acima dos interesses pessoais e políticos.
“A verdadeira chama está no coração daqueles que aceitam o desafio de fazer mais pelas pessoas e assim como heróis, todos os dias estão dispostos a deixar em casa a sua família para salvar outras vidas. Nada pode ser maior ou mais significativo do que este grande desafio. Como ser humano, sua profissão escolhida há mais de 20 anos, com certeza, defronta com o medo, mas algo mais forte o motiva a enfrenta-lo de frente em detrimento de salvar alguém que muitas das vezes nem o nome lhe é conhecido. Isso é AMAR.
Caro amigo Bombeiro Motta que a vida lhe seja longa para continuar não somente realizando muito bem a sua profissão, mas principalmente, para levar o sorriso, a palavra de conforto e a esperança para aqueles que o teu Criador colocar no teu caminho. Muita paz, sucesso, realizações positivas e muita saúde para continuar sendo essa pessoa que Simões Filho tanto orgulha”.
Feliz Aniversário.!