Um homem foi preso, nesta sexta-feira (10), acusado de ter participado do estupro coletivo de uma mulher em Juazeiro, cidade do Norte da Bahia. Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) solicitaram a prisão preventivas dos acusados. Um deles segue foragido.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a vítima relatou em depoimento que conviveu com um dos investigados por três anos e que o homem é pai de seus três filhos.
Separada dele há dois anos, a vítima conta que o investigado tentava iniciar uma reconciliação e que no dia do crime recebeu uma ligação dele chamando-a para ir em sua casa.
“Ao chegar lá, foi surpreendida pela presença de outro homem”, explicou a delegada Lígia Nunes de Sá, titular da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro). Ela foi impedida de sair da casa pelos homens, que a violentaram.
“Além das agressões sexuais, ela foi espancada e ameaçada de morte pela dupla. Quando conseguiu fugir, foi ao Complexo Policial, onde realizou a ocorrência e se submeter aos exames”, detalhou a delegada.
O preso foi submetido a um exame de lesões corporais e foi encaminhado ao Complexo Policial de Juazeiro. Posteriormente, ele será direcionado ao Conjunto Penal.