Rede Imprensa

Hospital Municipal entrega reforma e homenageia pai da primeira-dama, ‘Manoel Bento de Souza Cerqueira’, falecido aos 88 anos

Redação: Rede Imprensa / Marcos Castelli

O prefeito Diógenes Tolentino (PMDB), na tarde desta quinta-feira (03), esteve no Hospital Municipal de Simões Filho que recebeu a reforma da Enfermaria II e implantação de dois espaços de convivência. Com investimento de pouco mais de R$ 500 mil, foram entregues as novas adequações da Unidade de Saúde visando oferecer um atendimento de melhor qualidade aos pacientes e avançar com a política de humanização.

Acompanhado da primeira dama e vereadora, Kátia Oliveira, secretários municipais e vereadores, o alcaide agradeceu o compromisso da Associação de Proteção a Maternidade e Infância de Castro Alves (APMI) que em parceria com a Prefeitura uniram forças para buscar uma melhor qualidade dos serviços que são prestados, a começar por uma estrutura física que ofereça mais dignidade aos pacientes.

Cerca de 30 leitos da Enfermaria II foram totalmente reformados com a Ala toda climatizada e camas novas. Os espaços de convivência oferecem aos pacientes um ambiente ao ar livre onde podem ficar mais a vontade. Já o outro espaço visa dá suporte e apoio as gestantes em espera.

A reportagem conversou com a gerente operacional, Inês Del Cid que garantiu o empenho da direção para manter em todos os seus setores, a política de Humanização.

“A humanização capacita cada vez mais os funcionários, desde a higienização até o grau maior, tanto na área de saúde como em outras áreas operacionais”, disse. “Acolher é o nosso dever”, acrescentou.

Segundo o Gestor Público, desde que assumiu o município, logo no primeiro contato com a direção do Hospital Municipal pediu um “atendimento melhor não só do ponto de vista de tratar das pessoas, mas também o ambiente físico”.

Momento de muita emoção tomou conta da primeira dama, que não conseguiu conter as lágrimas pela homenagem. Um dos espaços de Convivência foi batizado com o nome do Sr. Manoel Bento de Souza Cerqueira, em memória do pai da vereadora Kátia Oliveira que faleceu na madrugada do dia 30 de abril, aos 88 anos de idade.

Em seu pronunciamento, o prefeito destacou o compromisso da Prefeitura com a empresa APMI para que ela possa avançar na qualidade dos serviços. “Estamos fazendo a nossa parte para poder cobrar”. “Esse ambiente humanizado para que o paciente ao ficar internado possa ter um melhor conforto”, pontuou Dinha.

O Chefe do Executivo anunciou novos investimentos como uma nova mesa cirúrgica e compra de equipamentos para que os médicos possam fazer os diagnósticos. Além disso, a Prefeitura em parceria com a APMI implantou o Cartório que já foi efetivado para os bebês já sairem com a Certidão de Nascimento.

“Eu e Dra. Bethânia estamos trabalhando para o bem comum”, salientou.

Essa é a segunda etapa de reforma e ampliação do Hospital Municipal.

Na etapa anterior, as melhorias englobaram a reforma na Ala da Enfermaria I com disponibilidade para 35 leitos e dois quartos privativos e diversas melhorias e reformas como a sala de medicação e nebulização, pintura, abertura de janela para retirada de medicamentos da farmácia satélite, novos pontos de gases medicinais, troca das poltronas e confecção de bancadas, reforma da sala vermelha, colocação de cortinas para separação de leitos, colocação de pontos de voz e elétrico, criação do consultório de Ortopedia, circulação interna do Hospital e plotagens nos diversos setores, como a Ala administrativa, setor de Nutrição, Emergência e sala de regulação, Centro Obstétrico, que contribuíram para garantir uma maior humanização do ambiente e sensação de bem estar tanto aos funcionários como os pacientes.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também