Rede Imprensa

Hospital Santa Rita realiza 170 cirurgias ortopédicas durante a pandemia e recebe novos equipamentos

Mesmo diante da pandemia do coronavírus (Covid-19), o Hospital Santa Rita, que é administrado pela Fundação Fabamed no município de Barra, distante 730 km da capital baiana, realizou 170 cirurgias ortopédicas nos últimos cinco meses, atendendo a população do município e de cidades vizinhas. Completamente reformada neste ano, a unidade também ganhou novos equipamentos, como focos cirúrgicos em LED, respiradores, monitores multiparamétricos e eletrocardiógrafo portátil.

De acordo com o presidente da Fabamed, José Saturnino Rodrigues, a unidade atende exclusivamente pacientes do SUS e o foco da equipe sempre é o acolhimento humanizado e a resolutividade. “A população tem que receber bons serviços sempre e este é nosso compromisso. A equipe médica liderada por Trajano de Morais, que é nosso diretor médico, e pelo cirurgião Fábio Leite Bueno, conseguem solucionar mais de 90% dos problemas, a exemplo de fraturas no fêmur e membros, normalmente provocadas por quedas ou acidentes automobilísticos”, afirma o presidente.

Ainda segundo José Saturnino Rodrigues, “adotamos as melhores práticas no gerenciamento de pessoas, serviços, hospitais e demais equipamentos de saúde, por isso, mesmo diante de um cenário com aumento dos custos de insumos em virtude da pandemia de coronavírus, tivemos capacidade gerencial para realizar o pagamento antecipado do 13º e temos todos os funcionários e médicos com salário em dia”, ressalta o presidente.

Com 42 leitos de internação, o Hospital Santa Rita passou por diversas intervenções estruturais neste ano, com melhorias na infraestrutura hidráulica, elétrica e renovação da pintura. “Além disso, adquirimos e instalamos ar condicionado em diversas áreas da unidade, como a emergência, enfermarias, isolamento e salas de endoscopia e ultrassom. Climatizamos estas áreas para dar melhor conforto térmico para os pacientes no momento do atendimento”, ressalta o diretor médico, Trajano de Morais.

O último boletim da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), divulgado ontem (17), aponta 594 casos da Covid-19 confirmados no município e nove óbitos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também