Rede Imprensa

Ícone da dramaturgia brasileira, ator Paulo José morre aos 84 anos

O ator Paulo José morreu aos 84 anos nesta quarta-feira (11) no Rio de Janeiro. Um dos grandes ícones da TV, do cinema e do teatro, ele é conhecido por inúmeros trabalhos.

Foto: Divulgação TV Globo

Segundo informações, o artista estava junto a amigos próximos e toda a família já estava ciente. O ator vivia com o Parkinson desde 1993 e virou um dos símbolos da luta contra a doença. Paulo José estava internado há 20 dias e faleceu em decorrência de uma pneumonia.

Paulo José

O ator sempre foi figurinha carimbada na TV, com papéis marcantes em novelas como Por Amor. Ele também esteve em Explode Coração e Gabriela. Seu último trabalho nas novelas foi Em Família.

Um dos grandes papéis dele na TV, no entanto, foi em Shazan e Xerife, que ficou marcado no coração do público. Ele também foi o protagonista de Macunaíma, o filme.

Globo lamenta morte

A Globo confirmou a morte de Paulo José e lamentou o fato em nota enviada à imprensa. “Um dos maiores nomes da nossa dramaturgia, como ator e diretor, e também dono de uma voz marcante, Paulo José é daqueles artistas de quem o público sempre se sentiu próximo. Nas últimas décadas, entrou em nossas casas por meio de uma infinidade de personagens que ficam, assim como ele, para a história. Paulo José morreu nesta quarta-feira, 11 de agosto, aos 84 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado há 20 dias e faleceu em decorrência de uma pneumonia. Deixa esposa e quatro filhos: Ana, Bel e Clara Kutner, de seu relacionamento com a atriz Dina Sfat, além Paulo Henrique Caruso”, diz o texto.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também