De Simões Filho para o mundo, um dos ícones do arrocha, Silvanno Salles foi uma das primeiras atrações confirmadas para a próxima edição do Afropunk Brasil, edição que celebra os 20 anos do maior festival de cultura negra do mundo. O evento acontece nos dias 9 e 10 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador. Será a primeira vez que um artista de arrocha entra na grade do evento nessas duas décadas de existência.
Silvanno ressaltou a importância da representatividade do evento e prometeu um show com muitas surpresas. “Como negro, me sinto privilegiado em participar deste grande evento, que exalta nosso povo, nossa arte, nossa cultura. É uma honra dupla também por ser o primeiro representante do arrocha a participar do Afropunk Brasil desde a sua estreia, há 20 anos, quebrando um tabu, conquistando mais um espaço para o arrocha nesta edição histórica de duas décadas deste festival, que tem proporção mundial. Já estou bolando com minha equipe algumas surpresas especialmente para o evento, no repertório, no cenário e até no figurino. Viva o Afropunk! Vai ser demais!”, disse Salles.
A edição 2024 do Afropunk Brasil contará com shows exclusivos e encontros históricos dentro da proposta do evento, que é fomentar o encontro de gêneros, mistura de gerações, fusão de CEP’s. Os primeiros nomes confirmados na grade de atrações foram Silvanno Salles, Ilê Aiyê convida Virgínia Rodrigues, Irmãs de Pau convidam Evylin, Fat Family canta Tim Maia, Duquesa, Ebony, Larissa Luz, Léo Santana, Jorge Aragão, Timbalada, Planet Hemp, Melly e Mateus Fazeno Rock.