O agricultor Daniel Alves Costa, 61 anos, suspeito de atirar e matar a jovem Iris Souza Dias, 24, na madrugada do domingo (05), foi preso na terça-feira (07), dois dias após o crime. O caso aconteceu durante uma festa de casamento, na Fazenda Boca do Campo, na zona rural de Tanque Novo, Sudoeste do estado.
Ele teve a prisão temporária cumprida ao se apresentar na Delegacia Territorial de Tanque Novo. No dia do fato, testemunhas contaram à polícia que Daniel, também convidado do casamento, se desentendeu com outro homem. Ao sacar a arma para atirar contra o desafeto, foi contido por populares.
O revólver teria disparado acidentalmente e atingiu Iris. Ela ainda foi levada ao Hospital Doutor José Maria de Magalhães Filho, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, Daniel fugiu na companhia de outro homem e deixou para trás duas motocicletas. Os veículos foram apreendidos. Em nota, a Polícia Civil informou que diligências e interrogatórios continuam afim de esclarecer todas as circunstâncias do crime.