Idosos continuam sendo vacinados contra Influenza em Simões Filho

Idosos continuam sendo vacinados contra Influenza em Simões Filho

- Em Simões Filho

A 22ª Campanha Nacional Contra a Influenza continua em Simões Filho, e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue com equipes que estão nas ruas para ofertar a vacinação nesta fase, ao público alvo que são os idosos acima de 60 anos.

Os atendimentos são realizados pelas equipes de saúde, em domicílio, com o objetivo de proporcionar conforto e segurança à população, evitando aglomeração nas unidades de saúde.

De acordo com a Prefeitura, “a estratégia foi adotada para que esses munícipes, que fazem parte do grupo de risco do Coronavírus, não fossem expostos a aglomerações e tivessem sua saúde preservada”.

“As atividades de vacinação seguem acontecendo. É importante lembrar que essa vacina não imuniza contra o Coronavírus, mas é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem qualquer tipo de diagnóstico. Além disso, é uma forma de prevenção e cuidado com os nossos idosos, que fazem parte do grupo de risco”, destacou Iridan Brasileiro, secretária da Saúde.

As atividades seguem o cronograma de visitação em domicílio, estabelecido para as áreas cobertas por agentes de saúde, da seguinte forma:

Segundas-feiras – Pitanga de Palmares e Ponto Parada;

Terças – CIA 2, Simões Filho 1, Goes Calmon, Aratu e Mapele;

Quartas – KM30, Eucalipto, Pitanguinha, Palmares e Cristo Rei;

Quintas – Ilha de São João, Santo Antônio, CMS e Coroa da Lagoa;

Sextas – Cia 1.

Os idosos das áreas descobertas já agendados por telefone serão imunizados em domicílio. Enquanto a cidade aguarda o envio de novas doses da vacina, os novos agendamentos de áreas descobertas estarão suspensos e aguarda novas doses, enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pelo Governo do Estado, para que todo o público alvo seja imunizado contra o vírus da Influenza.

Share Button