Rede Imprensa

Igreja Batista Salamina celebra 49 anos de existência; “Jesus é a única esperança de todo o mundo”, destaca pastor Elias Assis

Marcos Castelli | Redação Rede Imprensa

Firmes na fé e no propósito maior de pregar o Evangelho, avançar com os projetos sociais e missionários, a exemplo de ir aos lares e levar o conforto da palavra de Deus, e principalmente, acolher pessoas necessitadas, ressaltando que “Jesus é a única esperança de todo o mundo” e este ano com o tema: “É Hora de Avançar”, é que a Igreja Batista Salamina, localizada no bairro de Simões Filho 1, celebrou, neste domingo (21), seus 49 anos de existência e de bela história onde o amor segue sendo o marco de grandes conquistas.

Em 2019, o pastor Elias Assis e sua esposa Márcia chegaram em Simões Filho com a missão de pastorear a Igreja Batista Salamina e dá continuidade aos trabalhos implantados pelo saudoso pastor Edmilson que nos deixou há cerca de 8 anos.

“Temos trabalhado para que o reino de Deus seja estendido aqui em Simões Filho 1 e nós viemos com a ideia de dá continuidade ao trabalho que o saudoso pastor Edmilson fez em memória e impactou muitas pessoas, através do evangelismo e dos trabalhos sociais e sabemos que o reino de Deus precisa avançar e este é o tema da nossa festividade”, disse o pastor Elias Assis“Apesar das dificuldades que a pandemia nos impôs, nós cremos que o mesmo Deus que esteve nessa igreja durante 49 anos, continuará conosco porque temos o propósito de viver esse evangelho a cada dia”, acrescentou.

Pastor Elias Assis

De acordo com a pastora Márcia Assis e atualmente presidente do Centro Comunitário Batista Salamina (CECBASA), um dos grandes projetos implantado pelo saudoso pastor Edmilson e de grande notoriedade, mesmo diante das dificuldades da pandemia, o Senhor Jesus direcionou a Igreja em todo o momento. “A nossa igreja conseguiu se manter de pé e podemos ver a mão de Deus agindo nessa igreja poderosamente”, disse. Ainda de acordo com ela, a igreja se prepara para reativar importantes iniciativas realizadas pelo CECBASA.

Márcia Assis, presidente do Centro Comunitário Batista Salamina (CECBASA)

“Nós temos planos que estavam parados, e que a pandemia neutralizou, mas já estamos nos reorganizando para que em 2022 possamos recomeçar algumas coisas e colocar a orquestra novamente. Precisamos reativar a nossa orquestra, recomeçar e começar outras atividades que estamos avaliando para darmos início agora em 2022”, declarou Márcia Assis, presidente do CECBASA, em entrevista.

Fundada no bairro de Góes Calmon, a Igreja Batista Salamina, somente em Simões Filho 1 tem mais de 30 anos de existência. “Pra mim é um prazer muito grande fazer parte desta igreja porque aqui foi o lugar que Deus me chamou e onde encontrei apoio e amor de cada irmão. É muita alegria ver a cada dia a nossa igreja avançar e ver os projetos do Centro Comunitário Batista Salamina (CECBASA), iniciativas que temos para ganhar vidas para Cristo e para que possamos ver vidas recuperadas e consagradas perante Deus”, disse a irmã Luciene Oliveira.

Genilson Dantas e sua digníssima esposa, Luciene Oliveira

Genilson Dantas conta que a Batista Salamina se destaca e se diferencia pelo dom do amor. “É uma igreja que a gente sente o amor.  A gente ver o dom do amor, a simplicidade dos irmãos e é uma referência para a comunidade de Simões Filho 1 e para a população de fora também”, pontuou.

Emanuele Barreto faz parte da igreja desde seus 10 anos de idade, e hoje, aos 38 anos, casada e mãe de um filho de 13 anos, destaca o momento de muita alegria de poder estar celebrando 49 anos da igreja. “Apesar das dificuldades enfrentadas e estarmos na igreja hoje, para mim é um divisor de águas”, disse. “A Salamina faz história aqui no nosso bairro e já ajudou e continua ajudando bastante pessoas a conhecer a Cristo e ter uma mudança não só social, mas uma mudança como pessoa e sou uma prova disso. Através daqui conheci algo que pôde transformar a minha vida em todos os sentidos”, declarou.

A senhora Maria Casaes Piana, batizada há 36 anos, também destacou o trabalho social da igreja, implantado pelo saudoso pastor Edmilson. “Esse trabalho é reconhecido porque o CECBASA já foi para vários lugares fora do estado da Bahia representando a nossa igreja”.

O amor e a união, mesmo com todas as dificuldades vivenciadas, têm o poder de estabelecer as raízes familiares. O membro da igreja, Sr. Ivan Martins, esposo da Giovana e pai de Tarcísio e Maria Eduarda, contou que estar na Batista Salamina há 32 anos. “Comecei a congregar nesta igreja desde os meus 16 anos e me sinto feliz em ver a igreja caminhando e apesar de todas as lutas, a igreja continua de pé, caminhando e cumprindo a sua missão”, comemora. “Aqui construir minha família, conseguir meu primeiro emprego, me noivei, casei e tenho um casal de filhos”, completou.

O vice moderador, Sr. Jurandir Ferreira, natural de Alagoinhas, há 13 anos congrega na Batista Salamina e também contou sobre a sua satisfação em fazer parte da igreja. “Passei por diversos setores desde porteiro até vice-presidente, tanto da Igreja como do CECBASA e são 13 anos de muitas lutas, mas também de muito sucesso. Tivemos a perca do fundador do CECBASA, o saudoso pastor Edmilson, mas isso, nos fez também levantar a cabeça e ver que tanto a  Igreja como o Centro Comunitário são entidades de grande relevância no sentido de mostrarmos que podemos fazer muito mais pela população, então me sinto muito feliz em fazer parte desta história”, disse.

PROJETOS:

Com o pensamento de servir a comunidade, através de parcerias, a instituição evangélica segue com iniciativas sociais como doação de cestas básicas e o projeto Mais Amor – distribuição de sopa que ocorre quinzenalmente. “No próximo ano queremos distribuir a sopa semanalmente, mas o nosso maior propósito é a pregação do evangelho”, pontua o pastor Elias Assis.

“Todas as nossas ações sociais não tem haver com religião, nem com placa de igreja, mas com o amor de Deus em prática e dizer as pessoas que apesar das dificuldades, nós sempre temos uma esperança e a nossa esperança está com a nossa fé em Jesus Cristo, nosso Senhor”, concluiu.

VEJA MAIS FOTOS:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também