O incêndio que matou mãe e filho dentro de uma casa na cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia, foi criminoso. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (18), após conclusão do inquérito. O suspeito de cometer o crime foi preso e está à disposição da Justiça.
O crime aconteceu no dia 30 de março deste ano. Três moradores estavam na casa no momento do incêndio. Um jovem de 19 anos, conseguiu escapar pelo telhado, mas Sônia Maria da Conceição, de 46 anos e o filho, Igor Rafael da Conceição Lima, de 22 anos já foram encontrados carbonizados no local.
Investigação do incêndio que matou mãe e filho
Segunda a Polícia Civil, informações iniciais indicaram que o suspeito tem um grau de parentesco, ainda não revelado, com o ex-marido da mulher que morreu no incêndio.
Por isso, a motivação do crime estaria relacionada a posse da casa incendiada, já que após a separação, a vítima ficou com o imóvel onde residia com o marido.
O mandado de prisão contra o suspeito foi cumprido em Paulo Afonso, mesma cidade onde ocorreu o crime. Ele está à disposição da Justiça nesta quinta-feira (18) e vai responder pelo crime de duplo homicídio qualificado.